Radio Web InformaSom

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Macaé Esporte corre atrás de reforços para o Estadual

O torcedor macaense passou o natal sem os presentes prometidos pela diretoria do Macaé Esporte. Se não bastasse a frustração com estádio Moacyrzão, que não será reinaugurado em 2008 como previsto, os reforços com nomes de impacto para o Estadual ainda não chegaram. Tanto que os contratados: Gedeil, Guido, Fred, Fabrício e Hélton não tiveram aquela tradicional e badalada apresentação à imprensa. Régis, Juninho Paulista, Viola e Gatti foram alguns nomes especulados, mas não passou de um sonho.
Mas pode pintar novidades na reapresentação nesta sexta-feira (26), à tarde, no Moacyrzão. Os cartolas do Macaé estão trabalhando em silêncio, e apesar da base mantida e um esboço de time "pronto" para estrear, ainda não foi anunciado o tal pacotão. No mínimo, o Macaé vai apresentar mais um goleiro, que pode ser o Cássio (atualmente ele está jogando no futebol português e passa o natal no Rio de Janeiro); um lateral direito; um meia, que pode ser o Darci (ex Americano) e um atacante. O clube chegou inclusive a dar como certo a contratação de Léo Itaperuna por empréstimo junto ao Fluminense, mas com a saida de Branco e a ida do Alexandre Gama para o Japão, a negociação parece ter melado.
Foram poucos os dias de treino e apenas um amistoso contra o fraco Riostrense, mas o suficiente para definir um time com status de titular. Considerando o grupo remanescente e os reforços que chegaram, hoje o Macaé Esporte se fosse preciso jogar oficialmente entraria em campo com; Lugão: Fred, Otávio, Rodrigão e Bill; André Gomes, Léo Gonçalves, Carlos Alberto e Wallacer, Fabrício e Osmar. Mas ainda falta a reapresentação do capitão André (que estava emprestado ao Vasco) e há quem aposte numa dupla com Hélton (rebaixado com o Figueirense) na zaga titular.
Resta aguardar a chegada de um novo ano e torcer por novidades antes da virada.
O esporte macaense já perdeu muito com o fim do futsal e basquete masculino, e o vôlei feminino. Agora só resta o futebol, e mesmo não sendo forte a nível nacional, sobrevivendo na elite do carioca já seria um alento para os desportistas, que gostam de acompanhar o time indo aos estádios, ouvindo as transmissões pelo rádio e até pela televisão, ou simplesmente pelos sites e jornais. Em 2010, Macaé terá um ESTÁDIO e só poderá receber os clubes "grandes" se não deixarem o Macaé ser rebaixado.
Mesquita joga contra o Madureira
Depois da parada em virtude das festividades natalinas, a bola vai rolar neste sábado (27), às 16h, no Louzadão, com O Mesquita recebendo o Madureira, em duelo amistoso. Para assistir a peleja, apenas um treino, o torcedor terá que pagar ingresso a R$ 5 reias na Baixada Fluminense. Os caras nem pensaram em arrecadar alimento não perecível, que poderia ser um gesto até mais simpático junto a galera.

Nenhum comentário: