Radio Web InformaSom

domingo, 21 de dezembro de 2008

Macaé Esporte "passeou" em Rio das Ostras

Aos poucos o Macaé Esporte vai ressurgindo, e começa a despertar o interesse do torcedor macaense. Sem poder utilizar o Moacyrzão para os jogos oficiais devido as obras e sem ainda as prometidas contratações de de impacto, além do atraso no inicio da pré-temporada, havia um clima de desconfiaça quanto ao desempenho e a montagem do time no Campeonato Estadual.
E logo no primeiro teste para avaliar o que foi treinado em apenas uma semana sob chuva em Macaé, uma goleada por 7x1 no Riostrense, para deixar muita gente eufórica e achando que o time é muito bom. Na tarde deste sábado (20), o Macaé Esporte jogou no Estádio Julieta Carvalho Vianna, em Rio das Ostras, contra um time local formado por jogadores amadores e que tem a pretensão de disputar a Terceirona Carioca de 2009, assim como uma outra equipe do mesmo nome, que acabou desistindo.
Mas no Macaé, o adversário era o que menos importava e dentro de campo todos queriam mostrar para o técnico Dário Lourenço, o sonho de ser titular no time que vai disputar o Cariocão pelo segundo ano consecutivo. E todos tiveram a oportunidade de serem avaliados, com destaque para o atacante Fabrício. O artilheiro do Quissamã na Terceirona, mostrou o desempenho da semana nos treinos e marcou dois gols no Riostrense. O prata-da-casa Anderson também fez dois, Wallacer, Guido e Alex completaram a goleada. Cabral marcou o gol de honra.
O técnico Dário Lourenço iniciou o jogo-treino com a equipe considerada titular e mandou a campo: Lugão; Fred, Otávio, Rodrigão e Bill; Andre Gomes, Leo Gonçalves, Carlos Alberto e Wallacer; Osmar e Fabricio. Logo aos quatro minutos, Osmar cruzou da esquerda e o atacante Fabrício balançou o barbante. O Macaé ampliou com Wallacer, jogando na posição que o consagrou como um grande jogador, em cobrança de pênalti. O terceiro gol foi marcado novamente pelo Fabrício, mostrando um perfeito entrosamento com o atacante Osmar. No Quissamã, Fabrício era o cobrador oficial dos pênaltis, mas como está chegando, torceu pela cobrança do macaense Wallacer. A primeira etapa fechou com Cabral descontou para o Riostrense.
No intervalo, Dário Lourenço colocou dez "reservas" para jogar e manteve apenas o zagueiro Otávio, que foi substituído nos vinte minutos finais pelo volante Pezão. E a rede não parou de balançar. O estreante Guido, emprestado pelo Guanabara, fez 4 a 1 em belo chute da entrada da área. Um minuto depois, o atacante Alex marcou de cabeça. Anderson, outra promessa de Macaé, marcou os dois últimos gols da peleja amistosa.
Devido ao pouco tempo que terá para preparar o time, os jogadores não terão folga neste domingão e se reapresentam às 16h, no Estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé. A diretoria do Macaé Esporte vai tentar agendar um amistoso contra o Resende ou Madureira, ainda este ano e apesar da goleada o vice-presidente de futebol, Waltinho promete reforços: "Na segunda-feira podemos ter novidades, mas só posso divulgar depois de assinar com os jogadores', disse o Waltinho, sem dar os nomes apenas confirmando o interesse em um goleiro, um lateral, um zagueiro e um atacante. "Estamos quase fechando com o Darci (ex-Americano)", adiantou o presidente Mirinho. O goleiro Anderson "Macae"(ex-Quissamã e Independente) poderá ser contratado.
Riostrense: Guilherme; Flavinho (Perez), Thiago, Ronie e Maicon; Adriano (Eduardo), Rodrigo, Léo (Gueden) e Marcelo (Wallace); Thiago Santana e Cabral. Técnico: Vilmar Paulista. Macaé: Lugão (Rerysson); Fred (Dos Santos), Otávio (Pezão), Rodrigão (Vagão) e Bill (Helton); Léo Gonçalves (Gedeil), André Gomes (Steve), Carlos Alberto (Silvestre) e Wallacer (Guido); Osmar (Anderson) e Fabrício (Alex). Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Edimar Medeiros, auxiliado por Henrique Teixeira e Ricardo Henrique.

Nenhum comentário: