Radio Web InformaSom

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Atraso poderá refletir no desempenho do Macaé Esporte

Praticamente com os mesmos jogadores que disputaram e terminaram a temporada deste ano, o Macaé Esporte iniciou na tarde desta terça-feira (09), no Estádio Moacyrzão, a sua apresentação visando o Campeonato Carioca de 2009. Apenas duas novidades, o meia Guido, contratado por empréstimo junto ao Guanabara de Araruama, e o velho conhecido Gedeil, ex-CAEC, Botafogo e Friburguense, que estava negociando a sua renovação de contrato com o Santa Cruz-PE, mas optou por voltar ao Macaé. Outro que pode acertar com o Macaé e também se apresentou foi o zagueiro Pablo, ex-Independente.
Ainda sem técnico, os jogadores foram recepcionados no "canteiro de obras" do Mocyrzão pelo próprio presidente do clube, Theodomiro Bittencourt Filho "Mirinho", que prometeu trazer reforços e anunciar o nome do novo comandante para treinar o time, até a próxima sexta-feira. "Estamos analisando quatro nomes. Mas, por enquanto não temos uma definição, o grupo vai treinar com o preparador físico Narciso Dias, que está retornando ao clube. Além disso, estamos em negociação com vários jogadores e, na próxima segunda-feira (15), teremos novidades" - disse o presidente Mirinho.
A tendência será o técnico Paulo Henrique, campeão da Terceirona com o Quissamã, assumir o cargo. E o acerto ainda não foi fechado porque o treinador pediu um prazo até sexta-feira (12) pois depende de uma uma conversa com o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, que está em Brasília. Um grupo de empresários está interessado em investir no clube e pediu para agendar uma reunião com a diretoria do Macaé ainda esta semana. Eles teriam a oferecer o técnico Dário Lourenço e alguns reforços.
O volante Gedeil está satisfeito pela oportunidade em retornar ao clube, já trouxe a bagagem de Casimiro de Abreu e espera corresponder a confiança com boas atuações no Cariocão. " Tive uma boa temporada no Santa Cruz, onde eu fui campeão da Copa Pernambuco, e agora espero ajudar o Macaé na conquista de seus objetivos em 2009, que é no mínimo uma vaga à Serie D. Em 2006, fizemos uma bela campanha na Segunda Divisão e aqui me sinto em casa". Declarou Gedeil.
Novidade mesmo como reforço nesta apresentação, foi o desconhecido Guido (para o torcedor macaense), revelado nas categorias de base do Vasco da Gama. É apoiador e disputou o Carioca deste ano pelo Friburguense e, no segundo semestre, defendeu o Guanabara na Segundona. "Espero poder ajudar o Macaé no Carioca e a minha principal característica é a chegada na frente, municiando os atacantes".
Para tentar recuperar o atraso nesta pré-temporada, o Macaé Esporte começa a trabalhar nesta quarta-feira (10), no Moacyrzão, em dois períodos de treinos sob o comando dos preparadores físicos Narciso Dias e o auxiliar Botelho. Serão aproximadamente 12 dias até as festas natalinas e fim de ano, e depois a retomada dos treinos, com mais uns 22 dias para o time entrar em forma e definir o esquema tático.
A estréia do Macaé Esporte está marcada para o dia 24 de janeiro, contra o Volta Redonda, provavelmente na Arena Guanabara, em Araruama. Será o mesmo adversário da histórica estréia em 2008, naquele heróico empate sem a rede a balançar no moderno estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço.

Nenhum comentário: