Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Liga Macaense promove peneira no Basquete

Visando a temporada 2009, a Liga Macaense de Basketeboll realizou nesta quarta (17) e quinta-feira (18), no Ginásio do Juquinha, a sua primeira peneira em busca de novos atletas para as equipes de base. Crianças e adolescentes com idades para integrar as equipes mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil masculino foram avaliadas pelos treinadores.
Segundo o presidente da LMB, Jose Domingues, os aprovados vão começar a treinar em janeiro. "Vieram atletas de Campos, Cabo Frio, Joinville, Goiânia, Curitiba e do interior de São Paulo. Os treinamentos começam na primeira quinzena de janeiro, com os aprovados desta peneira e com os jogadores que participaram de nossas equipes na temporada 2008".
Mas ainda haverá uma segunda peneira no mês de fevereiro, quando haverá a definição de todos os elencos da LMB para a disputa do Campeonato Estadual. Zé Domingues disse que o objetivo do segundo processo seletivo será o de reforçar ainda mais as equipes para o Carioca. "A nossa meta maior para 2009 é montar uma equipe infanto-juvenil forte que tenha condições que lutar pelo título estadual. Mantivemos uma boa base e estou otimista".
A equipe mirim será dirigida por Bruno Gonzalez, a infantil por Bruno Maia e a infanto-juvenil e a juvenil por Léo Costa, que retorna ao clube. Mário Meirelles vai se dedicar a outros times, priorizando a Escolhinha do Cidade do Sol.
Nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, a Liga Macaense fará a festa de encerramento de temporada e a confraternização de fim de ano no Tênis Clube. Haverá jogos-exibição com os atletas do clube e, em seguida, a LMB premiará os destaques individuais (em cada fundamento) da temporada 2008. O presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (Fberj), Álvaro Lionides, confirmou presença do evento.


No próximo dia 15 de janeiro será realizada a eleição presidencial da Liga Macaense. O atual presidente, Zé Domingues, não pode concorrer a mais um mandato, e indicou o desportista Carlos Benony Vaz Torres para sucedê-lo. Apenas quatro clubes fundadores da LMB terão direito a voto: o Tênis Clube, o Ypiranga Futebol Clube, o Fluminense Futebol Clube e o Clube Cidade do Sol.

Nenhum comentário: