Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Quissamã focado no Campo Grande

O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro acabou com as pendências judiciais que estavam impedindo a bola rolar pela terceira fase no Estadual da Terceirona. Nesta quarta-feira (29), foram realizados os julgamentos dos recursos. A única novidade foi a punição ao Kaiserburg, perdendo a vaga para o Paraiba do Sul.
No processo 895/08, a Procuradoria pediu pela absolvição do São João da Barra por entender que houve erro material. Por unanimidade de votos, absolvida a Associação denunciada, quanto a imputação do art. 214 do CBJD.
O Barra Mansa acusava o São João da Barra de utilizar o atleta "Pirão" de forma irregular, mas foi constatado que a denúncia não tinha fundamento. A diretoria do SJB provou que o atleta não participou da partida, teve apenas seu apelido constando na relação que foi entregue ao 4º árbitro. Ao se certificar do fato, a procuradoria retirou a queixa contra o tricolor do Norte-Fluminense e confirmou o São João da Barra na terceira fase. Foi a segunda derrota do Barra Mansa no "Tapetão".
No processo 896/08, o Kaiserburg, por unanimidade de votos, foi multado em R$ 1.000,00(um mil reais) e condenada a perda do dobro de numero de pontos previsto no regulamento da competição para o caso de vitória, quanto a imputação art. 214 do CBJD.
O Paraíba do Sul alegava que o Kaiserburg utilizou cinco jogadores amadores, quando pelo regulamento apenas quatro poderiam estar inscritos na partida entre ambos no último dia 18, vencido pelo time de Petrópolis por 2 x 1. A Quarta Comissão Disciplinar Regional do TJD deu ganho de causa à equipe sul-paraíbana. Como punição, o Kaiserburg perdeu seis pontos e a vaga na terceira fase, pois tinha oito pontos e passou a somar apenas dois. Com isso, foi ultrapassado pelo Paraíba do Sul (7 pts) e despencou para a lanterna do Grupo 3.
Após os julgamentos, a Terceirona recomeçará no próximo sábado (1) e a bola vai rolar às 16h abrindo a terceira fase. Pelo Grupo 5, que foi mantido com os clubes classificados dentro de campo, no estádio Carneirão, o Quissamã vai receber o Campo Grande e o Castelo Branco vai encarar o Sampaio Corrêa. Pelo Grupo 6, que foi mantido o São João do Barra e saiu o Kaiserburg; o Fênix jogará contra o Paraíba do Sul e o São João da Barra medirá forças com o La Coruña. As equipes estarão jogando entre si, em turno e returno, classificando-se as duas primeiras de cada grupo para as semifinais.

Nenhum comentário: