Radio Web InformaSom

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Macaense na disputa do titulo no Mundial de Bodyboarding

O Circuito Mundial de Bodyboard 2008 terá mais uma etapa realizada, desta vez na bela Ilha de Margarita, na Venezuela, neste final de semana. Diferente das outras etapas do Tour 2008, o evento priorizará o ranking feminino da competição, oferecendo 1500 pontos para o ranking feminino e apenas 1250 pontos para o ranking masculino. A macaense Jéssica Backer, patrocinada pelo programa Bolsa Atleta, da Fundação Macaé de Esportes (Fesporte), está na competição.
Os brasileiros são os grandes favoritos da competição. Entre os homens, Guilherme Tâmega é o líder do mundial 2008, e tem outro brasileiro em sua cola, o baiano Uri Valadão. Entre as meninas a supremacia brasileira é ainda maior: das dez primeiras colocadas do ranking, oito são brasileiras, entre elas Jéssica Becker, atual sétima colocada no ranking mundial 2008.
Jéssica, que já acumula uma boa bagagem internacional em sua carreira, tendo competido e subido ao pódio em países como Havaí, Chile, Portugal, Espanha e Equador, vai à Venezuela em busca da liderança. Segundo a macaense, a vitória neste domingo pode significar a liderança do Circuito Mundial 2008, que terá o título definido nas Ilhas Canárias em dezembro deste ano.
Em 2008, o retrospecto da macaense é excelente. Após mais uma temporada havaiana, onde a atleta conquistou a quinta colocação na primeira etapa do tour 2008, Jéssica competiu no Chile, terminando na terceira colocação, em Rio das Ostras, conquistando também o terceiro lugar, na Espanha, onde conquistou mais uma vez a terceira colocação e em Portugal quando conquistou o vice-campeonato da etapa, saltando da 13ª colocação em 2006, para o inédito posto de top 7 mundial em 2008.
Jéssica está otimista. "Estou treinando muito forte e focada na melhor colocação possível. Sair da Venezuela como líder é uma tarefa bem complicada, pois além de vencer preciso torcer contra as outras brasileiras que estão na minha frente. Vou fazer o melhor e se Deus achar que é justo, sairei líder da Venezuela, comentou Jéssica Becker.
A atleta aproveita e convoca a torcida de todos os macaenses, que poderão acompanhar as noticias da atleta no seu blog oficial, o www.jessicabecker.com.br, atualizado diretamente da Venezuela durante os dias de competição. "Ola galera, estou aqui na Venezuela aonde irei participar da penultima etapa do circuito mundial de 2008, estou lutando diretamente pelo titulo deste ano, dependendo do resultado nesta etapa posso assumir a liderança do cirtuito e fechar com chave de ouro nas Ilhas Canarias. Cheguei aqui na praia do campeonato, é uma ilha chamada Isla Margarita na Playa Parguito", foi o primeiro recado no blog.

Nenhum comentário: