Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Jéssica é a nova líder no Mundial de Bodyboarding

A etapa, que valeu 1000 pontos no ranking, realizada no último final de semana, de 24 à 26 de outubro, a macaense Jéssica Becker, até então top 7 do Circuito Mundial Profissional, disputou a 5ª Etapa e assumiu a liderança do tour. Jéssica Becker manteve a hegemonia brasileira em 2008, pois as nossas bodyboarders venceram todas as etapas do mundial disputadas até o momento.
Na grande decisão, três brasileiras e uma porto-riquenha brigavam pelo título da etapa. Neymara Carvalho, tricampeã mundial, Soraia Rocha, bicampeã mundial, além de Jéssica Becker, atleta top-10 do circuito 2008, e Natasha Sagardia, campeã do ISA Games desse ano, chegaram à final com méritos e travaram um duelo emocionante.
A disputa foi emocionante, mas na hora da decisão, pesou a melhor escolha de ondas de Jéssica Becker, que mandou dois rolos aéreos e um ars para levantar o público presente ao evento. Essa foi a primeira vitória de Jessica no circuito mundial.O evento aconteceu na Praia de Parguito, na Isla Margarita, local famoso pelas belezas naturais na Venezuela. As ondas, que começaram tímidas, foram ganhando força ao longo do evento, e junto com ela a macaense Jéssica Becker, foi mostrando seu potencial até chegar a final.
Jéssica surfou duas excelentes ondas recebendo dos juizes uma nota 7,83, em uma onda de duas manobras explosivas e nos segundos finais mais uma excelente onda onde a macaense executou um ARS, uma das manobras mais radicais. "Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Essa vitória veio em uma excelente hora! Estou vivendo um sonho. O sonho que todo atleta tem quando dá seus primeiros passos no esporte". Contou Jéssica Becker, direto da Venezuela.
Restando apenas uma etapa para o final do campeonato, a bodyboarder comentou que não quer pensar na possibilidade de se tornar campeã mundial. Segundo Jéssica está tudo muito recente e ela prefere deixar as coisas acontecerem, sem criar expectativas. "Ninguém apostaria que eu seria líder do mundial ainda este ano e "comendo pelas beiradas" eu cheguei onde estou. A tática continua mesma. Treinar! Focar meu treinamento em ondas pesadas como as Confital, nas Ilhas Canárias, e buscar a vitória mais uma vez." Finalizou Jéssica Becker.
A última etapa do Circuito Mundial acontecerá no mês de dezembro nas Ilhas Canárias. Arquipélago espanhol situado próximo ao continente africano, famoso pelas perfeitas e pesadas ondas, uma mistura de sonho e desafio para qualquer surfista. Palco ideal para a disputa do título mundial e por que não coroar uma macaense como melhor atleta do planeta.

Nenhum comentário: