Radio Web InformaSom

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Só a vitória em Macaé salvará o Independente

O técnico Jeová Ferreira ficou tão chateado pela derrota por 1x0 contra o Céres, sofrendo o gol ao 45 minutos do segundo tempo, que chegou a dispensar os jogadores no vestiário em Bangu, marcando a reapresentação do grupo às vésperas do jogo decisivo nesta quarta-feira (8), às 15h, no estádio Expedicionário, em Macaé. Nas contas do Jeová, o Independente teria que vencer por seis gols de diferença para não cair.
Porém a matematica foi refeita, e todos sabem que só precisam de dois gols para evitar o rebaixamento, desde que não sofra nenhum. Em clima de muita descontração, com a auto estima renovada e conscientes que podem conseguir a vitória e tirar a diferença no saldo de gols, aconteceu na tarde desta terça um treino coletivo de dois toques como há muito tempo não se via, utilizando o campo todo.
Devido ao numero reduzido de apenas 15 atletas, normalmente o técnico Ferreira utiliza apenas metade do campo. Mas hoje, em ritmo de fim de temporada, membros da comissão técnica resolveram bater uma bolinha e reforçaram o time reserva. O meio campo foi composto pelo auxiliar-técnico Gilcinei e o técnico Ferreira, na frente, o fisioterapeuta Alisson fez até gol, na vitória de virada por 3x1. Os outros dois gols foram marcados pelo atacante Ítalo.
No banco de reservas, o massagista Evilásio brincava com o ex-técnico do Independente Rogerinho, que marcou presença no treino, transmitindo o seu apoio ao time na luta para fugir do rebaixamento. "Ferreira tinha que trocar os documentos e escalar o Alisson. Olha que golaço". O treinamento foi encerrado com chutes a gol de longa distância e cobranças de pênaltis. O meia Gil teve um excelente aproveitamento convertendo todas as penalidades, o capitão Ernandes que volta ao time após cumprir suspensão, acertou apenas duas cobranças de falta e brincou. "Deixei para acertar amanhã contra o Villa".
Outro que mostrou muita categoria foi o goleiro Anderson Macaé, nas cobranças de falta pela esquerda, colocou inúmeras bolas na forquilha. Para aumentar a precisão, Anderson pendurou sua própria camisa no travessão junto a trave (ângulo), como referência e carimbou todas as cobranças. Coitado do Felipe. "Se tiver uma oportunidade e o professor deixar, vou lá tentar fazer o que faço nos treinos, gol." Afirmou o goleiro Anderson, último a deixar o campo.
Neste jogo decisivo, o Independente não terá o apoio da torcida macaense. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro manterá o Expedicionário de portões fechados, da mesma forma como em todos os jogos anteriores pela Segundona. E o Independente ainda não venceu em Macaé, por ironia do destino, só a vitória e por dois gols de diferença, o mantém na Segundona.

Nenhum comentário: