Radio Web InformaSom

sábado, 25 de outubro de 2008

Goyta precisa vencer na Bariri e torcer pelo time Laranja

Desfalcado pelo zagueiro Laerte, que arrumou as malas e partiu para o futebol do Vietnã e do experiente Rondinelli, o Goytacaz enfrenta o Olaria, neste sábado (25), às 15h, na Rua Bariri. Após o treino de ontem pela manhã, o time foi definido, com Índio e André Bahia, sendo os substitutos naturais. Pior é que o Goyta precisa vencer mas terá apenas o Tenório jogando isolado no ataque, dependente do auxílio dos laterais Schneider e Bill, que terão mais liberdade para apoiar.
O Olaria está classificado para o quadrangular final, cumpre tabela, e o técnico Toninho Andrade resolveu dar um descanso para nove titulares, mantendo apenas, Marcelinho e David. O treinador aproveitará também para poupar seu principal jogador, o atacante Assumpção, que está jogando graças a um efeito suspensivo, e está "pendurado" com dois cartões amarelos.
Sendo assim, o time da Bariri deverá formar com: Jônatas; Pedro Gabriel, Joubert, Fabrício e Ângelo; David, Diogo, Marcelinho e Rafael Dutra; Carlos Magno e Hernandes. O alvianil campista: Macula; Ciro, Démerson e André Bahia; Schneider, Indio, Joel, Leandro Leite, Steve e Bill; Tenório. O árbitro será Jose Alexandre Barbosa Lima, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes e Ivone Santos.
Dois dos oito times já estão classificados, Bangu e Olaria, que recebem em seus precários, mas liberados, estádios Aperibeense e Goytacaz, e no caso apenas o Galo de Aperibé dependerá de seu próprio resultado, um empate pode ser suficiente para classificação. Mas o Bangu pode ajudar a Portuguesa, atrapalhando o azarão Aperibeense.
Lá na Bariri a situação é quase parecida, o Goytacaz precisa vencer, assim como o Aperibeense, em Moça Bonita, mas não depende de uma vitória simples sobre o classificado Olaria. O Tigres recebe o eliminado Nova Iguaçu, que não venceu nesta terceira fase, precisando de uma vitória simples para somar onze pontos e matar as chances do Alvi-Anil Campista. O time Laranja está desmotivado, sem força física e acomodado com o moral com a vaga na Copa do Brasil de 2009, por ter sido campeão da Copa Rio deste ano.
Esta portanto será a última rodada da terceira fase do Campeonato Estadual da Segundona, com todos os quatro jogos sendo realizados na tarde deste sábado (25), com bola rolando, às três da tarde . Nela, Aperibeense, Portuguesa, CFZ do Rio, Tigres do Brasil e Goytacaz brigarão pelas duas vagas restantes (uma em cada Grupo), para o Quadrangular Final da Competição. Bangu e Olaria já estão garantidos.
Pelo Grupo I, o Tigres do Brasil receberá o Nova Iguaçu, no CT do Tigres. Uma vitória classificará a equipe de Xerém. No outro jogo do grupo, o Goytacaz irá até a Bariri enfrentar o Olaria. Para a equipe de Campos só resta vencer e torcer contra o Tigres.
Pelo Grupo J, três times lutam pela VAGA. O Aperibeense enfrentará o Bangu, em Moça Bonita, precisando apenas vencer para avançar. No outro confronto do grupo, Portuguesa e CFZ do Rio medirão forças na Ilha do Governador. Para as duas equipes, só resta vencer e torcer por uma derrota do Aperibeense.

Nenhum comentário: