Radio Web InformaSom

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Independente perdeu um pênalti e caiu

A vitória por 2x1 contra o Villa Rio, na tarde desta quarta-feira (8) no estádio Expedicionário, não foi suficiente para assegurar a permanência do Independente no Estadual da Segundona em 2009. Apesar de ter sido o jogo da despedida, foi a primeira vitória em Macaé, a segunda em toda a competição. Faltou apenas um gol, e categoria ao meia Gil, que cobrou um pênalti aos 39 minutos do segundo tempo, defendido pelo goleiro Eduardo. No outro jogo deste Grupo X, o Serrano, que já estava rebaixado, foi derrotado por 4x2 pelo Céres, em Petrópolis.
Minutos antes de a bola rolar em Macaé, o árbitro Fernando Pedrenhos exigiu que fosse refeita a marcação do campo, especialmente as linhas das pequenas e grande áreas, e o círculo central. E quando a bola ia rolar foi constatado que o médico ainda não estava em nenhuma das duas ambulâncias, estacionada no Expedicionário. Após o atraso de 24 minutos, finalmente a bola rolou.
Necessitando vencer por diferença de dois gols, o Independente tomou a iniciativa e o logo aos nove minutos tirou o zero do placar. Gil cobrou pênalti, o goleiro defendeu e no rebote o próprio Gil mandou para as redes. E foi só na primeira etapa, apesar do Independente continuar atacando e o Villa Rio administrando o resultado que o beneficiaria, mesmo perdendo.
Na volta dos vestiários, o time macaense continuou em busca do segundo gol, criou algumas oportunidades mas errava nas finalizações. O tempo foi passando, o nervosismo aumentando e numa falha de marcação o Independente sofreu o gol de empate, com Somália, desviando de cabeça sem defesa para o goleiro Anderson. Imediatamente, o técnico Ferreira trocou o zagueiro Paulo Henrique pelo atacante Ítalo. E deu certo, numa cobrança de escanteio, o garoto recolocou o Independente em vantagem no placar, marcando o segundo gol.
Ainda faltava mais um gol, porém o time macaense ficou com um jogador a menos, o volante Luciano foi expulso. E Quando tudo parecia perdido, uma grande chance caiu do céu, o árbitro marcou um pênalti contra o Villa Rio. foi o suficiente para os jogadores se abraçarem e "comemorar". Mas infelizmente, a bola não entrou e dessa vez não foi possível pegar o rebote do goleiro Eduardo. E assim, o Independente acabou sendo rebaixado.
Nos outros jogos que valem duas vagas na Elite, abrindo a terceira fase da Segundona, o Tigres do Brasil empatou com o Olaria, sem balançar a rede no CT do Tigres; o Goytacaz também empatou com o Nova Iguaçu em Cardoso Moreira, sem tirar o zero do placar; o Bangu empatou em 1x1 com a Portuguesa, em Moça Bonita, com um gol de pênalti nos acréscimos; e o Aperibeense aprontou na rodada ao derrotar o CFZ do Rio por 3x1, em pleno estádio Antunes Coimbra, no Recreio dos Bandeirantes.
Pela Terceirona, o Quissamã disparou na liderança do Grupo I, ao derrotar o Futuro por 2x0, em Curicica, gols de Ricardo e Amaral. No outro jogo deste Grupo, o Canto do Rio foi derrotado por 3x0 pelo La Coruña, em Rio Bonito. Pelo Grupo II, o Fênix derrotou o Arraial do Cabo por 3x2 em Resende. Pelo Grupo III, o Paraíba do Sol derrotou o Kaiserburg por 4x2 em Paraíba do Sul e o Castelo Branco foi goleado por 4x0 pelo Bela Vista, na Ilha do Governador. Pelo Grupo IV, o Sampaio Correa empatou com o Barra Mansa, sem balançar a rede em Bacaxá. O duelo, São João da Barra x Várzea, será às 20h, no estádio Sazinho, em São João da Barra.
Pelo Torneio Octávio Pinto Guimarães, o Macaé Esporte foi derrotado pelo Sendas por 2x1, jogando no Carrapatão, em Macaé. Já pelo Estadual Juvenil, o Macaé Esporte foi derrotado por 2x0 pelo Tigres do Brasil e no Infantil, Macaé também perdeu por 3x0, jogando no CT do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: