Radio Web InformaSom

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Quissamã não investe apenas em futebol

Além de fazer bonito no Estadual de futebol da Terceirona, Quissamã terá duas delegações disputando competições neste final de semana, representando o vôlei e o futsal do município no JAI, além de outros atletas na Meia Maratona do Rio. A primeira, composta de 45 pessoas, incluindo atletas e comissão técnica, estará em Cabo Frio já a partir desta sexta-feira (10) com o vôlei feminino e masculino, e o futsal masculino. A segunda delegação estará no Rio de Janeiro com três atletas que vão participar da Meia Maratona Internacional do Rio, que acontece no domingo (12). O time de futebol (foto) vai à Rio Bonito enfrentar o La Coruña.
As equipes de vôlei e futsal estarão nas finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI’s), que acontecem em Cabo Frio. No vôlei, sediado na Escola Municipal Edílson Duarte, as equipes de Quissamã enfrentarão, no feminino, as equipes de São Gonçalo, Barra Mansa e Belford Roxo e, no masculino, as de Campos dos Goytacazes, Itaguaí e Três Rios. Já o futsal terá as competições realizadas no ginásio municipal Aracy Machado e buscará o título inédito jogando contra as equipes de Teresópolis, Vassouras e o favorito Cabo Frio. Os campeões de cada categoria estarão classificados para os Jogos Abertos Brasileiros 2008 (JAB’s), representando o Estado do Rio de Janeiro. Já na Meia Maratona Internacional do Rio, com cerca de 15 mil inscritos e valendo este ano como o Mundial de Corrida de Rua de 2008, estarão participando Alcione Francisco das Chagas e Wanderley de Souza Nogueira, na categoria de 30 a 34 anos e Luis Carlos Chagas, na de 35 a 39 anos. Os três corredores viajarão na madrugada de domingo e chegam à capital carioca duas horas antes da corrida.
As duas próximas partidas pela segunda fase do Campeonato Estadual da Terceirona de Profissionais de 2008 acontecerão em Rio Bonito. No sábado (11), o Azulão joga contra o La Coruña e, na quarta-feira (14), contra o Canto do Rio. No sábado seguinte (18), provavelmente já classificado à proxima fase, recebe o Futuro, no estádio Carneirão.
Nas contas do técnico Paulo Henrique, basta conseguir um ponto, a ser disputado nos três jogos que restam. "Nosso objetivo é passar para a próxima fase, o que já está praticamente garantido, bastando apenas um empate em um dos próximos jogos. Mas não queremos apenas isto e, portanto, vamos entrar em campo sempre buscando resultados”, afirmou o ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira na década de 60.

Nenhum comentário: