Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Mengão será tetracampeão no Basquete Carioca

O Campeonato Estadual de Basquete Adulto Masculino segue sendo de um time só, e que não terá nenhuma dificuldade para ser campeão. Com grande atuação de Marcelinho, o Flamengo continua massacrando seus adversários. Na última segunda-feira, o time da Gávea derrotou o Municipal por 119 a 51, no Ginásio Hélio Maurício. Destaque da partida, o camisa quatro do Flamengo anotou 32 pontos e liderou o time que, rodada após rodada, se aproxima do tetracampeonato da modalidade.
Forte na defesa e imprimindo um ritmo veloz de ataque, o Mengão não deu chances ao time da Tijuca e logo abriu vantagem. Wagner, dominante no garrafão, marcou nove pontos no primeiro período, mas Fernando Mineiro foi o grande destaque. Além dos oito pontos, pegou dois rebotes, roubou uma bola e deu três assistências, sendo fundamental para que o Rubro-Negro colocasse 36 a 13 no placar. Fred e Coloneze, retornando de lesão, ficaram no banco de reservas e só assistiram ao chocolate.
O Flamengo está treinando neste Campeonato, mas os grandes objetivos na temporada são a conquista do bi-campeonato Brasileiro e o título da Liga Sul-Americana.
Flamengo: Marcelinho (32), Hélio (13), Igor (6), Wagner (14), Fernando (16), Fred (2), Duda (19), Marcellus (7), Júlio (5), Daniel (1), Wanderson (2) e Cascão (5). Técnico: Paulo Chupeta. Municipal: Igor (9), Luiz (3), Pablo (2), Paulo (3), Schwin (6), Jones (4), Leandro (18) e Pedro (2). Técnico: Aristônio Leite.
A equipe de basquete do Cabo Frio/Sika perdeu outra grande oportunidade de vencer uma partida que estava em suas mãos, pela quarta rodada do Campeonato Estadual de Basquetebol. Assim como na partida passada, contra o Iguaçu, o time comandado por Marquinho chegou a estar sete pontos na frente do Fluminense, e com menos de um minuto e meio do final do confronto. Mas deu bobeira e deixou o time tricolor empatar e levar a partida para a prorrogação. O tempo normal terminou em 62 a 62. Com moral pelo empate, o tricolor carioca derrotou os cabofrienses na prorrogação, fazendo 10 a 3 e venceu a partida por 72 a 65.

Nenhum comentário: