Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Macaenses conquistaram medalhas no Tae kwon Do

Macaé foi representada pelos Taekwondistaas faixas pretas Dinarte César e Glaucia Godin no Brazil Open Tae kwon Do 2008, realizado no final de semana (dias 11 e 12), em Londrina no Paraná, e trouxeram duas medalhas na bagem.
Lutando no tatame do ginásio Moringão, Glaucia (na foto, de casco azul) conquistou a medalha de prata ao perder na final para a matogrossense Gislayne. Na luta final, o combate terminou empatado em 8x8 no tempo regulamentar e no Goden Point (quem marcasse primeiro ganhava), também terminou empatada, tendo os juízes dado à vitória a atleta de Mato Grosso.
A macaense considerou boa sua atuação, e afirmou que poderia ter vencido a luta. Ela agradeceu o apoio da Prefeitura de Macaé, através da Fesporte e o patrocínio da Cames Macaé e do Sindicato dos Empregados no Comércio.No próximo sábado (18) Gláucia participará de mais uma etapa do Campeonato Carioca, que servirá de seletiva para a Copa do Brasil, a ser realizada em Fortaleza.
O mestre Dinarte César também foi brilhante representeando o Tae Kwon Do da Princesinha do Atlântico ao conquistar a medalha de ouro ao derrotar o tankendista Pascoale na luta final. O Brazil Open Taekwondo 2008 foi prestigiado pelo medalhista olímpico Diogo Silva, sendo considerada uma das melhores competições desta modalidade esportiva.
Este campeonato tem como objetivo atrair os melhroes, mestres, técnicos e atletas do Brasil, bem como de fora do País, entre eles da Colômbia e Canadá e, com isto fazer crescer o nível de competitividade do Tae kwon Do brasileiro.

Nenhum comentário: