Radio Web InformaSom

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fim de Festa no Futebol Amador em Macaé

No encerramento da temporada 2008 no futebol amador macaense, aconteceu na manhã deste domingo (12), no estádio Expedicionário, uma rodada dupla simplesmente espetacular. Na preliminar o Nova Geração conquistou o Campeonato Infantil ao derrotar a Escolinha do Fla-Macaé por 3x2 de revirada e, no jogo de fundo, o CAEC derrotou o Fla-Macaé por 3x0 no Juvenil e deu a última volta olímpica do ano em Macaé.
Depois de conquistar o bi-campeonato Mirim, o Nova Geração estava disposto a levar mais um troféu na categoria Infantil para a sua galeria na Barra de Macaé. E levou. Em um jogo emocionante, o alvirubro abriu o placar numa cobrança de escanteio. Tom colocou efeito na bola, o goleiro Yuri se atrapalhou e a "molhadinha" beijou as redes. Mas o "Urubuzinho" reagiu, com Felipe marcando um golaço e Jonatas virando o placar.
Porém aconteceu a revirada, Adriano pegou um rebote de fora da área, a bola desviou na zaga e balançou o barbante. O Nova Geração aumentou a pressão e Marcos Aurélio saiu do banco de suplentes para fazer o gol da vitória. Final 3x2, Nova Geração.
Fla-Macaé: Yuri; Daniel, Tales, Norton e Jonatas (Marcelo); Darlan, Junior, Felipe e Kaique; Tiago (Leandro) e Rafael. Técnico: Luis Carlos "Quarenta". Nova Geração: Leandro; Evinho (Marco Aurélio), David, Igor e Felipe; Renato (Jhonatas Paraíba), Adriano e Jackson; Marcos, Tom e Mateus. Técnico: Carlos Felipe. O arbitro foi Luis Claudio Vilela, auxiliado por Sidenil Gregório "Xangô" e João Guanais.
No Juvenil, os "Meninos do Poeta" entraram em campo inspirados e definiram o placar do jogo na primeira etapa, fazendo 3x0, gols de Carlinhos, Douglão e Leuri. Na volta do intervalo, o Fla-Macaé tentou reagir mas o CAEC foi superior técnica e fisicamente, administrou o resultado e apenas esperou o apito final para comemorar a conquista do título em Macaé.
CAEC: João Fernando; Everton, Weverton Treva (Ninja), Rafael Farinha e Emerson Bizú (Rogerinho); Branco (Jonas), Vitinho (Luis Felipe), Leuri e Carlinhos (Lucas); Eginho (Ramon) e Douglão (Juninho). Técnico: Adriano Fernandes. Fla-Macaé: Emanuel; Luis Felipe, Eli Junior, Felipe (Marvin) e David; Elvis, Roberto (Rafael), Alfredo e Jean (Joel); Nique (Leonardo) e Tiago. Técnico: Quarenta. O árbitro foi Jose Carlos Passos, auxiliado por Edson Pereira "Bolinho" e Rodrigo Brandão.
Ao final de ambos os jogos, a Liga Macaense de Desportos premiou os atletas e membros das comissões técnicas, com medalhas e troféus. No Infantil, o atacante Tom (Nova Geração) foi o artilheiro com oito gols e o goleiro Hugo (CAEC), o menos vazado, tendo sofrido oito gols. No Juvenil, o atacante Douglão (CAEC) foi o artilheiro com nove gols e o goleiro João Fernando (CAEC), foi o menos vazado.
Representando a LMD, os irmãos Robson e Wanderson Agostinho, fizeram a premiação. Orgulhoso, o coordenador do Projeto Meninos do Poeta, Márvio Chedid, agradeceu a oportunidade pela participação no Campeonato e parabenizou o seu time. "Muito obrigado a LMD por nos permitir mostrar o nosso trabalho que desenvolvemos com estes garotos em Casimiro de Abreu, parabéns ao Fla-Macaé que perdeu jogando futebol sem apelar para a violência e obrigado a todos que nos ajudaram nesta importante conquista. Vamos guardar esse troféu com muito carinho e mostra-lo para todos aqueles que não acreditavam em nós", desabafou Márvio, prometendo desfilar com o troféu e o time pelas ruas de Casimiro de Abreu.

Nenhum comentário: