No encerramento da temporada 2008 no futebol amador macaense, aconteceu na manhã deste domingo (12), no estádio Expedicionário, uma rodada dupla simplesmente espetacular. Na preliminar o Nova Geração conquistou o Campeonato Infantil ao derrotar a Escolinha do Fla-Macaé por 3x2 de revirada e, no jogo de fundo, o CAEC derrotou o Fla-Macaé por 3x0 no Juvenil e deu a última volta olímpica do ano em Macaé.
Depois de conquistar o bi-campeonato Mirim, o Nova Geração estava disposto a levar mais um troféu na categoria Infantil para a sua galeria na Barra de Macaé. E levou. Em um jogo emocionante, o alvirubro abriu o placar numa cobrança de escanteio. Tom colocou efeito na bola, o goleiro Yuri se atrapalhou e a "molhadinha" beijou as redes. Mas o "Urubuzinho" reagiu, com Felipe marcando um golaço e Jonatas virando o placar.
Porém aconteceu a revirada, Adriano pegou um rebote de fora da área, a bola desviou na zaga e balançou o barbante. O Nova Geração aumentou a pressão e Marcos Aurélio saiu do banco de suplentes para fazer o gol da vitória. Final 3x2, Nova Geração.
Fla-Macaé: Yuri; Daniel, Tales, Norton e Jonatas (Marcelo); Darlan, Junior, Felipe e Kaique; Tiago (Leandro) e Rafael. Técnico: Luis Carlos "Quarenta". Nova Geração: Leandro; Evinho (Marco Aurélio), David, Igor e Felipe; Renato (Jhonatas Paraíba), Adriano e Jackson; Marcos, Tom e Mateus. Técnico: Carlos Felipe. O arbitro foi Luis Claudio Vilela, auxiliado por Sidenil Gregório "Xangô" e João Guanais.
No Juvenil, os "Meninos do Poeta" entraram em campo inspirados e definiram o placar do jogo na primeira etapa, fazendo 3x0, gols de Carlinhos, Douglão e Leuri. Na volta do intervalo, o Fla-Macaé tentou reagir mas o CAEC foi superior técnica e fisicamente, administrou o resultado e apenas esperou o apito final para comemorar a conquista do título em Macaé.
CAEC: João Fernando; Everton, Weverton Treva (Ninja), Rafael Farinha e Emerson Bizú (Rogerinho); Branco (Jonas), Vitinho (Luis Felipe), Leuri e Carlinhos (Lucas); Eginho (Ramon) e Douglão (Juninho). Técnico: Adriano Fernandes. Fla-Macaé: Emanuel; Luis Felipe, Eli Junior, Felipe (Marvin) e David; Elvis, Roberto (Rafael), Alfredo e Jean (Joel); Nique (Leonardo) e Tiago. Técnico: Quarenta. O árbitro foi Jose Carlos Passos, auxiliado por Edson Pereira "Bolinho" e Rodrigo Brandão.
Ao final de ambos os jogos, a Liga Macaense de Desportos premiou os atletas e membros das comissões técnicas, com medalhas e troféus. No Infantil, o atacante Tom (Nova Geração) foi o artilheiro com oito gols e o goleiro Hugo (CAEC), o menos vazado, tendo sofrido oito gols. No Juvenil, o atacante Douglão (CAEC) foi o artilheiro com nove gols e o goleiro João Fernando (CAEC), foi o menos vazado.
Representando a LMD, os irmãos Robson e Wanderson Agostinho, fizeram a premiação. Orgulhoso, o coordenador do Projeto Meninos do Poeta, Márvio Chedid, agradeceu a oportunidade pela participação no Campeonato e parabenizou o seu time. "Muito obrigado a LMD por nos permitir mostrar o nosso trabalho que desenvolvemos com estes garotos em Casimiro de Abreu, parabéns ao Fla-Macaé que perdeu jogando futebol sem apelar para a violência e obrigado a todos que nos ajudaram nesta importante conquista. Vamos guardar esse troféu com muito carinho e mostra-lo para todos aqueles que não acreditavam em nós", desabafou Márvio, prometendo desfilar com o troféu e o time pelas ruas de Casimiro de Abreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário