Radio Web InformaSom

sábado, 25 de outubro de 2008

Caxias foi punido e perdeu a vaga na série C de 2009

Mas os cartolas caxienses prometem recorrer. No Julgamento realizado na tarde desta sexta-feira (24) pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD, o Duque de Caxias foi condenado, por três votos a um, e está excluído de qualquer Campeonato Brasileiro do próximo ano, em consequência do "cai-cai" na partida contra o Rio Branco-AC, válida pela segunda rodada do octogonal da Seérie C. O Tricolor da Baixada também perdeu o ponto do empate contra o time do Acre e recebeu ainda uma multa de R$10 mil. Caiu de produção após este episódio e dificilmente conseguirar avançar a proxima fase.
O treinador Marcelo Buarque, acusado de ter mandado que os jogadores caíssem no gramado, está suspenso por um ano. Buarque foi incurso no artigo 256 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono de campo, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento) e sofreu a pena máxima. O goleiro Borges e o atacante Edivaldo (ex-Macaé Esporte), envolvidos na confusão, sofreram a pena mínima do mesmo artigo 256, e pegaram um gancho de 120 dias.
Já o lateral Douglas Silva teve sua infração desclassificada e transferida para o artigo 251 do CBJD (Reclamar por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem, ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) e levou a pena mínima, de um jogo, já cumprido. Por unanimidade, o meia Renatinho, incurso no mesmo artigo 251, foi suspenso por um jogo, também já cumprido. O zagueiro Tica foi absolvido do artigo 255 do CBJD (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). A decisão se deu por maioria de votos.
A delegação caxiense já se encontra no interior gaúcho, para o jogo deste sábado (25), às 19h, no estádio Bento Freitas, contra o Brasil, de Pelotas. Quem esteve no julgamento desta sexta, no STJD, viajou neste sábado, pela manhã, para se juntar ao restante do grupo em terras gaúchas. O Duque de Caxias vem de uma vitória na última quarta-feira (22) contra o Águia-PA por 1x0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mesmo com os três pontos não conseguiu sair da sétima colocação.
Nos outros jogos, o Confiança-SE recebe o Rio Branco-AC, no estádio Lourival Batista, às 16h; o Águia-PA vai até Campina Grande jogar contra o Campinense, no Ernani Sátiro, às quatro da tarde, e Guarani-SP x Atlético-GO será no Brinco de Ouro da Princesa, às cinco da tarde.
Classificação: 1º Atlético-GO, 12 pts; 2º Guarani-SP, 10 (saldo: 3); 3º Confiança-SE, 10 (saldo: -1); 4º Campinense-PE e Águia-PA, 10 (saldo: -2 / gols pró: 9); 6º Brasil-RS, 9; 7º Duque de Caxias, 7 e 8º Rio Branco-AC, 1 ponto.

Nenhum comentário: