Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Circuito de Windsurf na Lagoa de Araruama

A última etapa Crcuito Região dos Lagos de Windsurf será nos dias 15 e 16 de Novembro na Upwind, em Praia Seca, Araruama, no estado do Rio de Janeiro. Velejadores de Vitória (ES), Macaé, Minas Gerais, Ilha Bela, São Paulo, Brasília, entre outros, vão abrilhantar o CRLW 2008. Para você que é um velejador profissional, amador, iniciante, ou apenas um futuro velejador, mas que ama o windsurf, os organizadores desta competição estão lhe convidando para fazer parte deste evento que mudará a história do windsurf nacional. "Sua presença será muito importante para unirmos força junto à mídia e alavancarmos o nosso amado esporte". Ressalta Fábio “Wind Hunter”.
Pra quem não conhece, o "Hollywood Vela" foi um evento que aconteceu nos anos 80 e até hoje continua sendo lembrado pelos amantes dos esportes à vela. Com os amantes do windsurf não poderia ser diferente. Daí surgiu a idéia de realizar um evento unindo os 4 principais “picos” de windsurf da Lagoa de Araruama, que são: Barão Wind Point, Clube Náutico de Araruama, Maurikite Wind Point e Upwind.
Organizado por Fábio “Wind Hunter”, Mauricio Maurikite "Mauricinho", Leonardo Mulim Rebello "Leo Upwind", Kimio Ando "CNA" e a “Lenda” Barão, o CRLW foi elaborado inicialmente para ser apenas uma união entre os velejadores amantes do esporte e reencontrar os velhos e novos amigos velejadores, porém, à medida que as etapas foram sendo realizadas, a brincadeira foi se tornando cada vez mais séria e organizada e a proposta inicial foi se modificando ao longo do circuito.
À medida que as etapas foram sendo realizadas e que o número de inscritos foi aumentando, vimos que havia uma grande chance de fazer deste evento um “Hollywood Vela do Século 21”. Hoje, acreditamos que este evento será um marco na história do windsurf nacional. Baseado nos moldes do evento que inscreve o maior número de velejadores de windsurf no mundo (cerca de 800 inscritos na última edição em 2008), o Défi Wind, o CRLW já ultrapassou a marca de 100 inscritos e, para a última etapa, já contamos com 150 pré-inscritos.
Ou seja, serão 150 velejadores largando juntos e cruzando a belíssima Lagoa de Araruama que, com o projeto de despoluição em andamento, já conta com 50% da sua transparência, como era nos anos 90. "E olha que só estamos no primeiro ano de evento, praticamente com recursos próprios, pois contamos com poucos patrocínios, mas acreditando que assim, conseguiremos modificar a cara do windsurf nacional daqui pra frente". Destaca o Fabio.
O percurso das regatas do CRLW é um Long Distance de mais ou menos 3 milhas náuticas (ida e volta), no qual todos os velejadores largam juntos, independente do seu equipamento. Sendo assim, a união entre todos é muito grande e gera uma plástica visual muito bonita para o público durante as largadas. Sem contar o clima de amizade e união que o evento está gerando entre todos os velejadores. O CRLW 2008 conta com os seguintes patrocinadores: Ramada Dist. de Material de Construções, Red Hot Energy Drink, Oficina Interativa, Wind Hunter, Upwind e 4 Winds.

Nenhum comentário: