Radio Web InformaSom

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Gama jogou a tolha e já deixou a Rua do Gás

Recheado de jogadores emprestados pelo Macaé Esporte, o Goytacaz dava a impressão que seria um um dos favoritos a conquista de uma das vagas à elite do futebol carioca em 2009. Para os macaenses seria o segundo acesso consecutivo. Mas entrou em crise no momento decisivo da competição e conquistou apenas um ponto nos três jogos disputados, na segunda fase, jogando por duas vezes com o mando de campo em Cardoso Moreira.
Trocou de técnico e sofreu uma goleada para o Olaria. Na lanterna do Grupo, está praticamente eliminado, a não ser que vença os próximos três jogos, indo à Baixada Fluminense e ao "Alçapão" da Bariri. O técnico Alexandre Gama, que nas suas entrevistas ao chegar a Campos disse ter visto os jogos do Goytacaz e conhecia o Olaria, deve estar arrependido de ter interrompido as férias no Rio de Janeiro.
Acabo de receber uma informação por telefone, que o Gama já deixou o Goytacaz. Ele se demitiu logo após a partida, e segundo a fonte ele pensou em nem comandar o time contra o Olaria. O presidente do Goyta, Zander Pereira, está em conversa com Charles Almeida, ex-Rio Branco.
Na derrota para o time treinado pelo competente Toninho Andrade, um dos melhores que já treinou o Macaé, parece que só o Camaronês Steve foi elogiado pela galera alvi-anil, entre os reforços enviado pelo Macaé. O lateral Schneider foi muito criticado e acusado de ter falhado em dois gols, depois que o Goyta empatou em 2x2; Ânderson entrou como esperança de gols e foi "torrado", sendo inclusive substituído; o lateral Bill e o meia Wallacer atuaram sem comprometer mas também não conseguiram ajudar o time a evitar o vexame. Historicamente sempre foi o inverso no futebol profissional, Macaé buscava os reforços em Campos.
Jordan, Nielsen, Marlon, Assumpção e Givaldo fizeram os gols do Olaria no Ferreirão e o zagueiro Dérmerson fez os dois gols do time campista. O Bangu derrotou a zebra Aperibeense por 3x1, com dois gols de Bruno Luis e Thiago Costa; Magal fez o gol de honra. CFZ do Rio derrotou a Portuguesa por 1x0, gol de Paulo Roberto. O Tigres do Brasil mostrou sua garras, "esmagando" o Nova Iguaçu por 2x0, gols de Gustavo e Oziel.
Classificação: Grupo I - 1º Olaria, 7 pts (saldo: 4); 2º Tigres do Brasil, 7 (saldo: 3); 3º Nova Iguaçu, 1 (saldo: -3); 4º Goytacaz, 1 (saldo: -4). Grupo J - 1º Bangu, 5 pts; 2º Portuguesa, 4 (saldo: 2); 3º CFZ do Rio, 4 (saldo: -1); 4º Aperibeense, 3 pts. A primeira rodada do returno será realizada no próximo sábado (18), às 15h, com Olaria x Tigres do Brasil, na Bariri; Nova Iguaçu x Goytacaz, no Jânio Moraes; Portuguesa x Bangu, no Luso-Brasileiro e Aperibeense x CFZ do Rio, no José Gonçalves Brandão Filho, em Aperibé.
Viola (Angra dos Reis), com uma dúzia de gols é o artilheiro; Assumpção (Olaria), jogando sob um efeito suspensivo, tem 11; Rondinelli (Goytacaz), 10; Roberto (Tigres do Brasil), 9; Éberson (Portuguesa) e Pipico (CFZ do Rio), 8; Tubarão (Floresta), Orlando e Tiano (Portuguesa), Alex Arruda (Serrano) e Valdir (Bangu), 7; Léo Andrade e Leandrão (Guanabara), Batata (Bréscia), Celso Ney (Teresópolis), Bruno Luiz (Bangu) e Givaldo (Olaria), 6 gols.

Nenhum comentário: