Radio Web InformaSom

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Aperibeense deixa o Olaria na lanterna da Segundona

Mostrando a força do futebol no Interior, o Aperibeense estreou na tarde desta quarta-feira (29), no Quadrangular Final da Segundona e cantou de Galo no estádio Brandão Filho, derrotando o tradicional Olaria por 2x1. Wallace abriu o caminho para a vitória; o atacante Assumpção, que joga amparado por efeito suspensivo, decretou o empate e Willian fez o gol que deixou a cidade de Aperibé em festa. Com o resultado, o então “Azarão” é o líder do Quadrangular enquanto o time da Bariri é o lanterna.
No outro duelo em Moça Bonita aconteceu o que já estava previsto, tumulto no empate Bangu 1x1 Tigres do Brasil. O Banguzão vencia por 1x0, gol de Valdir. Porém aos 46 minutos, o Tigres do Brasil empatou com um gol de Eduardo.
O Bangu deu a saída de bola e o árbitro João Batista Arruda, assinalou um pênalti a favor do time banguense, que gerou muita polêmica e protestos dos jogadores e dirigentes do Tigres. E o Bangu conseguiu desperdiçar a oportunidade, na cobrança do pênalti duvidos, Valdir cobrou e perdeu, mas o árbitro mandou repetir cobrança. Depois de alguns minutos e muita confusão, Valdir foi novamente para a cobrança e de novo perdeu. Não dava tempo para mais nada, a não ser mais confusão e o Arruda apitou encerrando o jogo.
Esta é a preocupação do Aperibeense e do estruturado Tigres do Brasil. Ambos estão em condições de conquistarem as vagas à elite do futebol carioca jogando bola, mas temem pelas manobras extra-campo. Este foi só o primeiro jogo do Bangu em Moça Bonita, os dois últimos também serão, contra Olaria e Aperibeense respectivamente. Lá o Bangu foi até campeão de uma Seletiva, com ajuda do apito, numa decisão contra o Macaé Esporte.
No próximo sábado (1), às 16h, o Tigres do Brasil recebe o líder Aperibeense, no CT do Tigres, em Xerém e o Olaria vai tentar a reabilitação contra o “temido” Bangu, na Bariri. Para os superticiosos, vale lembrar que o Bangu é treinado pelo técnico Antonio Carlos Roy, especialista nesta Divisão e que em 2007 colocou o Resende na elite do Carioca. O Aperibeense foi fundado em maio de 1951, porém está no futebol profissional há apenas dois anos. Por coincidência foi vice-campeão da Terceirona em 2007 e nesta Segundona terminou na segundona colocação, nas três fases anteriores. Ou seja, mantendo a segunda posição no Quadrangular, será suficiente para garantir o acesso a Elite do Futebol Carioca.

Nenhum comentário: