Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A macaense Gabi é destaque pilotando um Kart


Além de vários campeões nacionais e internacionais de diversas modalidades, Macaé também tem uma atleta que disputa e conquista inúmeras vitórias representando a cidade no Kart. O nome dela é Gabriela Rodrigues, 19 anos, que desde os 8 anos de idade vem se aventurando entre os homens e às graxas dos karts pelas pistas do país.
Gabi, como é mais conhecida no meio esportivo, começou no kart por incentivo do próprio pai, também piloto há vários anos. A macaense mostrou que "nasceu pra coisa" e durante os seis primeiros anos participou de diversos campeonatos de kart in door pelo RKC, Rains Kart Clube. Segundo Gabi, o campeonato foi de suma importância para sua carreira, pois a cada final de semana tinha uma corrida em uma pista diferente espalhada pelo Brasil.
Neste período a atleta macaense foi campeã na categoria feminina, sendo promovida para a categoria juvenil, quando começou a correr junto aos homens e em 2002, foi campeã do Endurance de 500 voltas também entre os homens.A trajetória de sucesso só estava começando. Em 2003, a piloto macaense sagrou-se campeã carioca na categoria juvenil, até 14 anos, sendo promovida de categoria juvenil para a categoria Super A, ainda no Kart In Door.
Nesta ocasião a macaense deu um salto a mais em sua carreira, com a intenção de se profissionalizar, Gabi optou por passar direto da categoria Juvenil do kart in door para o Kart profissional. Na ocasião, Gabi começou com um kart de dois tempos, mas as dificuldades com patrocinadores foram grandes e desmotivaram a atleta, já que o custo de um kart profissional é bem maior que o custo da categoria de um kart in door.Mesmo sem competir com muita regularidade, Gabi continuou treinando com um kart profissional de 125cc e participando esporadicamente de eventos de grande porte. Porém neste ano de 2008, a motivação bateu à porta da piloto e Gabi voltou às pistas em grande estilo.
Hoje, com 19 anos de idade, a macaense dá um brilho a mais às competições. "Em um esporte dominado pelos homens é bem interessante ver uma mulher, muito bonita por sinal, dominando as pistas e colocando muito"marmanjo" para comer poeira". Comentou um dos expectadores da Copa Macaense de Kart, realizado a pouco no Centro de Convenções. Segundo a macaense seu grande sonho é conseguir reunir patrocinadores suficientes para conseguir competir em São Paulo.
Segundo a atleta, em São Paulo estão reunidos os melhores pilotos e as melhores equipes do Brasil e competir de igual para igual com a nata do kart brasileiro é apenas uma questão de patrocinadores. A atleta, que já conta com o patrocínio da Prefeitura de Macaé e Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) por meio do Programa Bolsa Atleta, conta que apesar da prefeitura dar esse apoio, o kart é um esporte caro e a necessidade de um patrocinador da iniciativa privada é fundamental para alcançar maiores desafios e dar continuidade à sua carreira de vitórias.Já em 2008, a macaense conquistou o 2º lugar na Copa Macaense de Kart, correndo na categoria profissional 125cc.
Além de vencer o Endurance in door em Macaé no dia 12 de outubro, com exatas três horas de prova, Gabi no mesmo dia chegou em 3º lugar no Endurance de Búzios, totalizando ao todo 5 horas de corrida em um mesmo dia. Um desafio que impõe medo a muitos homens pilotos de kart, mas que não assusta a jovem piloto macaense.
As próximas provas da única piloto macaense de kart serão a 3ª Etapa de Búzios e a 2ª Etapa da Copa Macaense de Kart, além de uma corrida no kart in door em Macaé. "Estou treinando, fazendo minha parte, e buscarei a vitórias nas três próximas corridas", comentou Gabi. As empresas interessadas em conhecer de perto a carreira e o currículo cheio de vitórias da atleta macaense podem entrar em contato pelos telefones (22)9828-1004 ou (22)2773-8215.

Nenhum comentário: