Radio Web InformaSom

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Destaque para as meninas no Macaense de Futsal

Enfim a bola rolou na noite desta segunda-feira (13), pela Copa Edilson ‘Tatu’ de Futsal Masculino Adulto e a Copa Fesporte de Futsal Feminino, ambas promovida pela Fundação Macaé de Esportes. Na solenidade de abertura, o presidente da Fesporte, Alex de Moraes, discursou ao lado do Rafael (filho do homenageado Edilson "Tatu") e destacou a importância de abrir o ginásio para a comunidade e difundir o futsal, visando a volta do Macaé a Liga Futsal em 2009.
Segundo Alex, uma reunião no mês de novembro, na sede da Liga Futsal pode confirmar a volta do Macaé à competição Nacional. "A Fesporte pretende difundir o desenvolvimento e a pratica de Futsal amador no município, além de outras modalidades e espera contar com um grande numero de equipes masculinas e femininas. Aos poucos iremos investir nos esportes de alto rendimento. No momento, estamos nos preparando para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de Basquete para Cadeirantes e estamos apoiando vários atletas em competições de lutas, além das competições de Surf e Bodyboarding. Voltaremos a montar uma equipe de futsal profissional, mas com os pés no chão", destacou Alex Moraes, referindo-se ao investimento.
A competição Municipal terá a participação de 25 equipes, sendo 17 no masculino e oito no feminino. Entre os marmanjos, as equipes foram divididas em quatro grupos, enquanto entre as meninas as equipes estão divididas em apenas dois grupos. Nas duas competições paralelas, avançam a próxima fase sempre as duas melhores equipes de cada grupo.
Na primeira rodada, o bi-campeão Azurra derrotou o Cinco de Maio por 1x0, gol de Fofão e no outro duelo de "cuecas", 15 Amigos e Nova Geração, empataram sem a rede balançar. Frustrada com o fraco nível nestes dois jogos, a galera perdeu a paciência e não prestigiou o futsal feminino.
Mas nestes dois jogos o que não faltou foi emoção e bola na rede. Na preliminar, o Rosa de Saron, reforçado por três atletas cabofrienses goleou o Pura Determinação por 4x1, com dois gols de Gabriela, Aline e Roberta. Thamyres fez o gol de honra do PD. O Rosa venceu com: Natália, Gabriela, Lucimar, Maiara e Rafaela. Entraram: Roberta e Aline. Técnica Aline Pinheiro. Pura Determinação: Dida, Janete, Nabia, Fabíola e Luana. Entraram: Kakel, Thamyres e Fabiana. Técnica: Leila Lanes.
No jogo de fundo, o Macaense (foto), um dos favoritos ao título, goleou a Escola em Ação por 10x0, em ritmo de treino. Robertinha marcou quatro gols; Tânit fez dois; Carol, dois; Tamires e Iara. O Macaense venceu com: Nida; Carol, Tamires, Robertinha e Tâmit. Entraram: Camila, Iara, Bárbara e Araci. Técnico: Raul da Conceição. Escola em Ação: Bruna, Rute, Maiara, Thaís e Layzoranea. Entraram: Thaise, Valquíria e Leticia. Técnico Jorge Carvalho.
A dupla Cesar Pinto e Andre Luis Caramuru apitou os quatro jogos, com o apoio do anotador Rosemberg Batista, o cronometrista Rodrigo Brandão e o coordenador da mesa Luis Claudio Vilela "Bigode", todos da AMARD.
Pelo Estadual Feminino, promovido pela Liga Rio Futsal, a equipe do Macaé Sports derrotou a equipe de Itaguaí por 7 x 0, com dois gols de Mariana, Shirlei, Kica, Iara, Carol e Robertinha. Ao final da partida, o técnico Gemi afirmou que as jogadoras macaenses, em sua maioria estreantes em competições a nível estadual, estão assimilando os treinamentos e entrando no ritmo da competição. Com o resultado equipe já está praticamente classificada para a fase final do Estadual, ocupando a quarta colocação com 13 pontos ganhos. Já o Itaguaí é o quinto colocado com 8 pontos.


O Macaé Sports jogou com Alexia; Carol, Shirley, Tamires e Iara. Entraram: Camila, Graciele, Mariana, Michele, Kianny, Roberta e Samara. Técnico: Gime Lessa. A equipe macaense folga na próxima rodada, voltando a jogar no próximo domingo (26), contra o Securitários, na capital carioca.

Nenhum comentário: