Radio Web InformaSom

sábado, 24 de novembro de 2007

Torcida Quissamanse festeja vitória no Carneirão

Na tarde ensolarada deste sábado(24), o Quissamã derrotou o Italva por 2x0, com dois gols de Ricardo, ambos de cabeça no estádio Carneirão, em jogo de ida pelas semifinais da Terceirona. Agora, o Quissamã só precisa de um empate na próxima quarta-feira(28) para ascender à Segundona do futebol carioca. Até uma derrota por diferença de um gol, classifica o time da Terra do coco.
Empurrado pela vibrante torcida nas arquibancadas ou junto ao alambrado, o Quissamã acabou com toda a rivalidade do clássico regional, carimbando a trave do Italva logo nos primeiros minutos de bola rolando e sacramentou 2x0 na etapa inicial. Aos gritos de “família” e reforçada pelo prefeito da cidade, a torcida quissamaense chegou a ensaiar o grito de “É campeão”, porém aos poucos foi mudando o refrão para “Que torcida é essa”. Um pequeno grupo mais exaltado inssistia em provocar o Italva, deixando alguns jogadores atormentados emocionalmente. Dentro de campo, o Quissamã demonstrou muita garra e obediência tática. Antes, durante e depois as cores azul e branco deram um colorido especial nas arquibancadas, com bexigas e bandeirolas.
Quissamã: Anderson Macaé; Fred, Douglas, Manoel Carlos e Rodrigo; Amaral, Bruno Reis, Léo (Leandro) e Ricardo (Maranhão); Vinicius e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique Italva: Jéferson; Juninho, Riquinho, Alemão e Zebrinha (Sergipano); Rogerinho, Vandinho e Renato (Guerreiro); Jhonattan e Alexandre. Técnico: Carlos Pereira. O árbitro foi Rodrigo Saraiva Castanheira, auxiliado por Ralph Coutinho e Paulo Henrique dos Santos Martins. Na outra semifinal, o Aperibeense derrotou o Sendas por 2x0, gols de Feijão e Ricardo Maranhão. O resultado foi surpreendente diante um adversário dos mais difíceis. O Sendas tem a melhor campanha do Estadual da Terceira Divisão. Para não ser eliminado, terá que vencer por diferença de três gols, em Italva.
O prefeito de Italva, “Foguetinho”, promete mandar a São João do Meriti uma grande caravana de torcedores alvinegros. O Aperibeense também joga pelo empate e ainda pode perder por uma diferença de um gol ou pelo empate para decidir do título da Terceira Divisão e chegar a Segundona em 2008.

Nenhum comentário: