A Princesinha do Atlântico está em festa comemorando o acesso do Macaé Esporte na elite do futebol carioca. Mas a competição ainda não acabou e a cidade de Macaé bem que poderia colocar dois times na Primeira Divisão, afinal o Independente vai disputar um Quadrangular que garante uma vaga ao campeão deste torneio. Assim como o Macaé foi carregado pela prefeitura e agora sonha com o título da Segundona, no Independente têm muitos garotos verdadeiramente macaenses buscando a realização no futebol profissional, e uma ajuda nesse momento seria fundamental.
Visando esta última chance, o Independente foi à Cardoso Moreira e não se intimidou ao encarar o líder do Grupo I, arrancando um heróico empate em 1 x 1, no Estádio Antonio Ferreira de Medeiros, neste sábado (17), diante da agitada torcida cardosense festejando a histórica classificação antecipada para o campeonato estadual da primeira divisão de 2008. Neste jogo, o técnico Jeová Ferreira preservou alguns titulares e escalou um meio campo com o experiente Sergio Catitu e três garotos: Gustavo, Dos Santos e Norton. E os meninos deram conta do recado, mostrando que estão prontos para a "guerra" na quarta fase.
E foi o Independente quem assustou primeiro. Logo aos 30 segundos de bola rolando, Rodrigo tentou passar pelo zagueiro Henrique, e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança do Norton, o garoto Luciano cabeceou firme e a bola passou rente ao travessão. Mas o Independente cochilou e aos 10 minutos, Fábio Tosca recebeu lançamento na meia lua, avançou e chutou cruzado, na saída do goleiro Jéferson.
A garotada não se abalou e com a força dos mais experientes mostraram personalidade e conseguiram empatar antes de ir para o intervalo. Eduardo entrou na área e foi derrubado, na cobrança do pênalti, Rodrigo estufou o barbante. Empurrado pela torcida, o Cardoso tentou de todas as formas o segundo gol, principalmente nos chutes de longa distancia ou em cobranças de falta, mas esbarrou no paredão Jéferson.
Para a Torcida Cardosense, o resultado foi frustrante. Mas para o técnico Jeová Ferreira foi um proveitoso treino de luxo. “Foi um resultado normal. A equipe se portou bem e não se intimidou. É assim que oriento o time a jogar, sempre. Temos jogado bem fora de casa, mas pecamos muito nos jogos em Macaé. Normalmente jogamos muito no ataque e dominamos a partida, mas em um cochilo, as coisas se decidem. Estamos começando a arrumar a equipe para a repescagem”, afirmou Ferreira, por telefone.
Mesmo com este resultado, o Cardoso Moreira permanece na liderança do grupo I, com 13 pontos, pois o Macaé Esporte também empatou com o Floresta em 1 x 1, em Cambuci e permanece como vice, com 10 pontos. Na próxima terça-feira (20), acontece a última rodada desta terceira fase, com o duelo de Primeira, Macaé Esporte x Cardoso Moreira, às 16h, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. No mesmo dia e horário, no Expedicionário, o Independente recebe o Floresta, em mais treino de luxo, porém valendo pontos, mas com ambas as equipes focadas na repescagem.
Cardoso Moreira: Macula; Neném, Henrique, Pandora e Maxwell; Rincon, Índio, Sandro (Daniel) e Pelica (Netinho); Fabio Tosca (Joel) e Rodrigo. Técnico: Mário Marques. Independente: Jeffinho; Vagner, Luciano (Giba), Hernandes e Catitu; Raniere (Felipe), Du Santos, Gustavo e Norton; Eduardo (Edinho) e Rodrigo. Técnico: Jeová Ferreira. O árbitro foi José Alexandre Barbosa Lima, auxiliado por Lino de Paula Leite Neto e Alexandre Rodrigues da Silva Rebelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário