Radio Web InformaSom

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Classico decisivo em Macaé rumo à elite Carioca

Se manter a invencibilidade neste Estadual jogando no Moacyrzão e a escrita de nunca ter perdido para o rival desta quarta-feira (14), às 16h, abrindo o returno da terceira fase, o Macaé Esporte ficará bem próximo de realizar o sonho de subir à elite do futebol carioca depois de uma década. Mas o Independente está motivado pela vitória contra o Floresta e pretende de uma só vez acabar com o tabu, tirar a invencibilidade e entrar na briga por uma vaga na elite.
O Macaé Esporte é vice-líder do Grupo I, com seis pontos e o Independente está em terceiro, com três. No outro jogo deste Grupo, o Floresta, com zero e na lanterna recebe o Cardoso, que é o líder com nove pontos. Vitória do Floresta neste jogo, com um vencedor no clássico derby em Macaé, tornará as duas últimas rodadas emocionantes.
Será o quarto duelo entre as equipes macaenses só neste Estadual, nos três jogos, duas vitórias do Macaé Esporte, 6 x 0 e 2 x 0, e um empate sem a rede balançar. Ao longo da história, nesta competição aconteceram outros dois confrontos, ambos vencidos pelo Macaé, em 2002, por 1 x 0 pelo Estadual. Em 2005, o Macaé venceu por 2 x 1 em um jogo amistoso. No Independente, todos acreditam que chegou o momento certo de mudar esta história. Para este clássico, o técnico o Macaé terá dois desfalques, o lateral-direito Oziel e o zagueiro André, ambos estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Cardoso Moreira, no último sábado (10). Por outro lado, Geraldo está de volta ao ataque do Macaé Esporte. Ele não jogou em Cardoso Moreira por ter sentido uma lesão muscular. E as vagas deixadas por Oziel e André serão preenchidas por Tiago e Alexandre Cavalo, respectivamente. Outro que retorna ao time é o meia Fábio, que cumpriu suspensão na última rodada.
No Independente, Léo Vidal foi expulso contra o Floresta e cumprirá suspensão automática, e será substituído por Gustavo. Pablo, ainda sentindo dores no joelho, será substituído pelo garoto Luciano. No ataque, Rafael Zaror continua vetado devido a uma torção no tornozelo esquerdo e será substituído pelo Rodrigo.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Alexandre Cavalo, César e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Wallacer; Geraldo e Roberto. Técnico: Tita. Independente: Jefferson; Luciano, Ernandes e Giba; Vágner, Gustavo, Du Santos, Tércio e Raniere; Rodrigo e Jordan. Técnico: Jeová Ferreira. O árbitro será Adriano Pereira Machado, auxiliado por Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Marcelo Corrêa de Lima

Nenhum comentário: