Radio Web InformaSom

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Macaé Esporte imbatível no Moacyrzão


Brilhou a estrela do técnico Tita na vitória do Macaé Esporte por 4x0 diante do Independente, na tarde desta quarta-feira (14) no Moacyrzão, com três gols do artilheiro Roberto e Guilherme, abrindo o caminho para a goleada. O Macaé chegou aos nove pontos ganhos e agora precisa de apenas um ponto nas proximas duas rodadas para subir á elite do futebol carioca.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, com o Independente mostrando muita garra e segurando o poderoso e favorito Macaé. Numa única oportunidade real de gol, Gustavo recebeu passe de Jordan dentro da grande área e, de pé esquerdo, chutou cruzado assustando o goleiro Erivélton. O Macaé deu a resposta, criando duas boas oportunidades de gol, ambas com Wallacer, em cobrança de falta, e nos acréscimos, quando apareceu livre de marcação na meia lua e chutou forte, porém o goleiro Jefersom fez uma grande defesa. Os times voltaram para a segunda etapa sem alterações. Aproveitando o vento a favor, Fábio chutou de fora da área e obrigou Jefinho a mais uma bela defesa. Percebendo que o Independente jogava recuado, explorando os contra-ataques, o técnico Tita resolveu arriscar e fez duas modificações, sacando o volante Marcos Marins para a entrada do Márcio Gomes e o camaronês Steve para a entrada de Flávio Santos.
Enquanto isso, o Independente foi perdendo a sua força, saindo contundidos: o atacante Jordan, o Zagueiro Giba e o meia Dos Santos, este último pendurado pelo cartão amarelo. Entraram Eduardo, Edinho e Catitu. E foi neste momento que o Macaé aproveitou para construir a vitória e o placar elástico. Wallacer deixou o campo, sendo substituído pelo Guilherme. Finalmente a rede balançou aos 29 minutos, com o Guilherme escorando cruzamento da linha de fundo em jogada de Geraldo.
A pártir deste gol, deu uma pane geral na zaga do Independente. Depois que o Geraldo perdeu um gol feito após rebote do goleiro Jeferson, o atacante Roberto desencabulou e levou a galera ao delírio. Aos 38 min, o zagueiro Luciano perdeu o tempo da bola, foi encoberto, e o atacante Roberto ficou livre para fazer um belo gol tocando por cima do Jeferson que estava adiantado. Aos 42min, Roberto recebeu passe de Flávio Santos, os zagueiros ficaram assistindo o atacante entrar na área, driblar o goleiro e estufar o barbante. Nos acréscimos, Roberto colocou 4x0 no placar e disparou na artilharia da Segundona, agora com 13 gols.
O próximo compromisso do Macaé Esporte será no sábado (17), às 16h, em Cambuci, contra o Floresta. No mesmo dia e horário, o Cardoso Moreira recebe o Independente no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. A última rodada desta primeira fase acontece na próxima terça-feira (20), quando o Macaé Esporte recebe o Cardoso Moreira no Moacyrzão e o Independente cumpre tabela com o Floresta no Expedicionário, ambos os jogos em Macaé.
Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Alexandre Cavalo, César e Márcio Rozário; Marcos Marins (Márcio Gomes), Fábio, Steve (Flávio Santos) e Wallacer; Geraldo e Roberto. Técnico: Tita. Independente: Jefferson; Luciano, Giba (Edinho) e Ernandes; Vágner, Gustavo, Du Santos (Catitu), Tércio, Rodrigo e Raniere; Jordan (Eduardo). Técnico: Jeová Ferreira. O árbitro foi Adriano Pereira Machado, auxiliado por Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Marcelo Corrêa de Lima.
Cardoso Moreira está na elite do futebol carioca
No outro jogo deste Grupo, o Cardoso Moreira foi a Cambuci na noite desta quarta-feira (14) e derrotou o Floresta por 3x1, assegurando a primeira vaga na elite do futebol carioca em 2008. Campeão da Terceirona em 2006, o Cardoso mostrou sua força, liderado pelos experientes: Macaula, Nenem, Fabão, Pelica e Fabio Tosca e os garotos; conduzidos pelo técnico Mario Marques e o suporte do supervisor Ronaldo e o apoio do prefeito Renato Jacinto. A Torcida Cardosense foi o décimo jogador nesta conquista histórica, festejando nas arquibancadas e jogando com o time. Parabéns Cardosão.

Nenhum comentário: