Radio Web InformaSom

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Independente está invicto contra o Cardosão

O clima de paz no Independente voltou e a confiança também. Para o jogo desta quarta-feira (7), às 16h, no Alçapão do Expedicionário contra o líder Cardoso Moreira, o técnico Jeová Ferreira terá a sua disposição, o zagueiro Ernandes e o meia Maycon. Mas para definir o time, o que está pegando são as contusões. O lateral-esquerdo Ranieri se reapresentou na segunda-feira (5) sentindo dores musculares na coxa, com suspeita de uma contratura na canhota; o zagueiro Pablo, sentindo dores no joelho esquerdo; e o meia atacante Rafael Zaror, com o tornozelo esquerdo ainda inchado, devido à torção na derrota para o Macaé.
Após dar um susto na comissão técnica, chegando atrasado na reapresentação, o trio formado pelo zagueiro-capitão Giba e os meias Léo Vidal e Tércio treinou normalmente na manhã desta terça-feira (6) e estão aptos para reviver outra vez o duelo contra um velho rival desde o ano passado na Terceirona. Aliás, uma das novidades no Independente foi a mudança no horário dos treinamentos pela manhã, deixando a tarde livre e na véspera dos jogos concentrando mais cedo, na tentiva de amenizar o desgaste físico.
Liberado desde a sexta-feira (2) para se casar em Goiânia com Graziella, o goleiro Jéferson deverá continuar desfalcando o time, mesmo que chegue a tempo, pois ficou praticamente cinco dias sem treinar. O técnico Ferreira, que ficou incomunicável no fim de semana devido a derrota na primeira rodada desta terceira fase, voltou a sorrir e transmitir a confiança de sempre aos seus “Guerreiros”, apostando na volta por cima. "Temos estes problemas para resolver, mas acredito que todos os jogadores possam estar a disposição contra o Cardoso. Temos que buscar os três pontos em casa para continuarmos brigando pelo nosso objetivo", disse o técnico Ferreira, que fez uma projeção (somar oito pontos) para assegurar no mínino a segunda colocação no Grupo I e conseqüentemente subir para a elite do futebol carioca de 2008.
Nesta temporada, o Independente não perdeu para o atual campeão da Terceirona. Empatou em Macaé, sem a rede balançar e no jogo do returno, empatou em 1x1, em Cardoso Moreira.
Prováveis times
Independente: Marcão; Vagner, Pablo, Ernandes, Giba e Raniere; Catitu, Maycon e Tércio; Rafael Zaror e Jordan. Técnico Ferreira Cardoso Moreira: Macula; Neném, Fabão, Pandora e Maxwel; Rincon, Índio, Pelica e Rodrigo; Léo Santos e Fábio Tosca. Técnico: Mário Marques. O árbitro será o recém promovido à elite do apito carioca, Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Beival do Nascimento Souza e Avelino Menezes Pimentel.

Nenhum comentário: