Radio Web InformaSom

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Terceirona temporariamente suspensa na semifinal

Os jogos de volta pelas semifinais da Terceirona, marcados para esta quarta-feira (28) está suspensa. Nesta segunda-feira (26), o Paraíba do Sul entrou com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro contra o Esporte Clube Italva, denunciando que o clube italvense teria utilizado seis jogadores acima do limite de 23 anos, na partida contra o Aperibeense dia 14 deste mês, no Estádio Jorge Nasser, na vitória por 1x0, gol de Márcio Sergipano.
Pelo regulamento, são permitidos apenas cinco atletas com mais de 23 atuando por jogo. O presidente do TJD, Sérgio Carlos Soares Saraiva, aceitou a queixa com pedido de liminar paralisando o Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais até que o caso seja julgado. De acordo com a publicação no site da Ferj, o julgamento acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 16h30min.Com esta determinação, os jogos de volta das semifinais desta quarta-feira (28), foram cancelados e dependendo do resultado do julgamento, as vitórias do Quissamã por 2x0 frente ao Italva e do Aperibeense por 1x0 diante do Sendas serão anuladas.
Os atletas italvenses que o Paraíba do Sul questiona, são: o goleiro Jéferson, 34 anos; os zagueiros Ricardo e Adalberto (24), sendo que Ricardo aniversariou durante a competição; o volante Rogerinho (25); os meias Guerreiro, 24 e Gean, 28 anos. Este último, segundo a denúncia, iniciou o jogo contra o Aperibeense, no banco de suplentes, e entrou no decorrer do confronto.
Se o recurso do Paraíba do Sul for aceito pelos auditores do TJD e o Italva punido, o alvinegro perderá seis pontos por ter escalado um jogador a mais do que o permitido, e ficará de fora das semifinais. A liderança passará a ser do Aperibeense, com 10 pontos e o Paraíba do Sul assumirá a segunda posição no grupo, com oito. O Italva cairá para terceiro, com sete pontos.
Neste caso, o Quissamã que jogaria por um empate ou poderia perder por diferença de até um gol, que garantiria uma vaga na Segundona em 2008, vai ter que começar tudo outra vez. Numa nova tabela, o Quissamã pegaria o Aperibeense, no estádio Carneirão e o Paraíba do Sul receberia o Sendas no estádio Marcelo de Moura e Souza. Ambos os jogos de ida seriam no sábado, com bola rolando às quatro da tarde.

Nenhum comentário: