Radio Web InformaSom

sábado, 10 de novembro de 2007

Guanabara tenta virar a mesa na Segundona do Rio

Outra vez o Guanabara volta a perturbar o bom andamento da Segundona, colocando a competição sub-judice, deixando os cartolas, os atletas e o torcedor apreensivos. A semana que abre o returno da terceira fase começa com o julgamento do recurso do Guanabara, pedindo a impugnação da partida contra o Bonsucesso, alegando que a Federação Carioca supostamente desrespeitou o Regulamento Geral das Competições. O TJD julgará o recurso na manhã de terça-feira (13).
Tudo começou naquela primeira partida polemica em Araruama, quando o Guanabara precisava vencer por 6x0 para continuar na competição, mas o árbitro Edilson Soares suspendeu a peleja aos 42 minutos de jogo, quando o Guanabara vencia por 3 a 0 e tinha dois jogadores a mais. O Bonsucesso tirou o time de campo.
A Federação marcou um novo jogo em campo neutro, com os times completinhos, jogando os noventa minutos. O Guanabara venceu por 2x1, porém não foi o suficiente para descontar a diferença do saldo de gols e levar a equipe para a terceira fase. Os dirigentes do clube de Araruama alegam que a partida deveria continuar do momento em que fora interrompida e nas mesmas condições, ou seja, jogar apenas os 51 minutos restantes, reiniciando o jogo com dois atletas a mais e 3x0 no placar.
Quase ninguém acredita em uma virada de mesa, mas o time do técnico Ronaldo Franco continua treinando normalmente no Centro de Treinamentos da UniverCidade, no Recreio dos Bandeirantes. Nenhum atleta foi dispensado, e a diretoria está confiante em uma decisão favorável por parte do Tribunal. A bola segue rolando no campo e o Guanabara tentando atrapalhar, no Tapetão.

Nenhum comentário: