Radio Web InformaSom

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Regata Lagoa Viva em Imboassica

Adiada para o dia 8 de dezembro, a IIª Regata Lagoa Viva, que seria realizada no próximo sabado (24), na Lagoa de Imboassica, em Macaé. A organização da Regata justificou o adiamento devido ao grande número de inscrições, estendendo assim a data limite para que todos atletas se inscrevam na competição.
A Regata será disputada sob as regras da ISAF 2005/2008, com determinação da Federação Brasileira de Vela e Motor (FBVM) e respectivas regras das Classes participantes e Instruções de Regata.
A pontuação será linear, sem descarte, ou seja, os melhores colocados somarão pontos a cada regata sendo premiados ao final do evento as três melhores embarcações. A competição tem inicio programado para as 9h, na Lagoa de Imboassica com o período de inscrição e preparação das embarcações. As 12h será dada a primeira largada.
A festa de encerramento e premiação será realizada no Hotel Du Lac, em confraternização com churrasco para os velejadores e familiares. Em sua primeira edição, a Regata Lagoa Viva teve 38 barcos na raia e reuniu 58 velejadores, representando as cidades de Rio das Ostras, Barra de São João, Macaé, Saquarema, Cabo Frio e Niterói.

O sucesso da prova foi tão grande, que segundo os organizadores, a expectativa é que o número de competidores aumente para esta segunda edição. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.flotilhamacvela.com ou nos telefones (22)8813-9782 e (21) 9135-3702.

Nenhum comentário: