Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Só devastando o Floresta para sobreviver na segundona

Cansado de repetir as mesmas justificativas após cada derrota do Independente, o técnico Jeová Ferreira resolveu relaxar e não criar expectativas pelo fato de jogar três jogos consecutivos em Macaé. Os jogadores se reapresentaram na tarde desta quinta (30) no Expedicionário e ficaram bem a vontade na disputa de uma "peladinha" de dois toques, com gol pequeno, improvisado por cones.
Apesar das duas derrotas nesta última fase, o clima é de otimismo para o jogo deste sábado (1), às 16h, no Expedicionário contra o líder Floresta. Neste Estadual, este duelo aconteceu quatro vezes e o Independente venceu três, perdendo apenas no jogo de estréia em Cambuci. Além disso, o atacante Jordan está de volta.
Porém o jogador mais motivado para este confronto em que o Independente ainda não perdeu em Macaé, e o lateral Waguinho, que nunca pedeu para o Floresta desde os tempos da Terceirona e de quebra marcou três gols nos últimos dois jogos. Se manter a escrita e vencer, o Independente vai derrubar o Floresta. No outro jogo deste Grupo, Duque de Caxias e Olaria jogam necessitando vencer.
Depois do Floresta, o Independente recebe o Duque de Caxias, no dia 8 e o Olaria, no dia 12, ambos às 16h, no Expedicionário, em Macaé. O representante macaense se despede da competição indo à Cambuci, no dia 15, enfrentar o Floresta. "Não vou criar nenhuma expectativa em relação aos três próximos jogos que teremos em casa. Vamos trabalhar para conseguirmos a vitória. Entrego na mão de Deus e vamos aguardar o que nos reserva para a gente", disse Jeová.
As duas derrotas do Independente foram na capital carioca e as duas vitória do Floresta em Cambuci. Ou seja, neste Grupo que vale a última vaga na elite em 2008, prevaleceu o mando de campo. O técnico do Floresta, Marquinhos Curtição, sabe desta dificuldade e da importância em conquistar pontos fora de casa para garantir o acesso.
Resta saber a quem Papai do Céu vai ajudar, pois o Curtição também coloca a "responsabilidade" nas mãos de Deus. Disse o técnico: "Graças a Deus os jogadores reencontraram a alegria e, conseqüentemente, o bom futebol voltou naturalmente. Estamos felizes pelos cem por cento em casa, mas agora temos que buscar os pontos fora. O grupo é difícil e para chegarmos em primeiro lugar teremos que manter o padrão de jogo a fim de conseguirmos alcançar o nosso objetivo".
Ferreira só anunciará o time após a preleção hoje a noite, às 20h, na concentração, na Granja dos Cavaleiros. Provável escalação: Jeferson; Waguinho, Felipe, Pablo e Raniere; Giba, Maicon, Tércio e Norton; Rodrigo e Jordan. O árbitro será: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nelson Santiago Sales e Ronaldo Antonio Verdiano. O 4º árbitro será Claudio Roberto Melo e o observador será Paulo Sergio Montenegro da Silva.

Nenhum comentário: