Radio Web InformaSom

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Independente vai lutar pela última vaga

Disposto a lutar pela última vaga à elite do futebol carioca em 2008, disputando o Quadrangular da repescagem na quarta fase, o Independente entrou em campo com um time misto nesta terça-feira (20) e derrotou o Floresta no Expedicionário por 3x0, gols de Norton, Maycon e Vaguinho. Este último mantém uma invencibilidade particular contra o time de Cambuci, desde a Terceirona quando jogava pelo Silva Jardim. Além disso, Vaguinho só fez três gols nesta Segundona, justamente contra o Floresta.
Todos que acompanham o Independente à distância fizeram questão de destacar que foi um jogo apenas para cumprir tabela, porém o técnico Jeová Ferreira aproveitou o duelo para uma espécie de laboratório, preservando alguns titulares e observando seus suplentes, além de testar novo esquema tático. E acabou arranjando um problema saudável, pois os que entraram bateram um bolão, e alguns poderão até permanecer no time titular.
O garoto Norton, destaque no empate contra o Cardoso Moreira, voltou a jogar bem contra o Floresta e foi premiado com o gol que abriu o caminho para a terceira vitória contra o Floresta nesta temporada. Outro que mostrou disposição para recuperar a posição no time foi o meia Maycom. Para a estréia no Maracanãzinho, contra o Duque de Caxias, Ferreira definirá o time após o coletivo apronto na manhã de sexta-feira (23), no Expedicionário.
E o time caxiense poderá iniciar esta quarta fase, desgastado fisicamente e abalado emocionalmente, pois foi derrotado pelo Mesquita por 2x1, no abandonado estádio Nielsen Louzada, o Louzadão, na Baixada Fluminense. O Mesquita reviveu seus dias de glórias, e comemorou a volta à elite do futebol carioca, assegurando uma das duas vagas do Grupo J. A outra é do Resende, que derrotou o Olaria por 3x2, no estádio do Trabalhador, no Sul Fluminense. Mesquita e Resende estarão no Grupo B do Cariocão 2008; ao lado de Botafogo, Vasco, Americano, Friburguense, Cabofriense e Madureira.
Classificação Final -Terceira Fase: Pelo Grupo I – 1º Macaé Esporte, 13 (saldo: 10); 2º Cardoso Moreira, 13 (saldo: 3); 3º Independente, 7; 4º Floresta, 1. Grupo J – 1º Mesquita, 11 pontos; 2º Resende, 9; 3º Olaria, 7 (saldo: 0); 4º Duque de Caxias, 7 (saldo: -3). Principais Artilheiros: Roberto (Macaé Esporte), 14 gols; Pipico (Floresta) e Allan Barreto (Olaria), 10; Raphael e Alex (Resende), 9; Bruno Meneghel (Bréscia), Diogo (São Cristóvão), 8; Jordan (Independente), Capixaba (Mesquita) e Madson (Duque de Caxias), 7; Alex Faria (Mesquita), Edivaldo (Duque de Caxias), Fábio Tosca (Cardoso Moreira) e Wallacer (Macaé Esporte), 6 gols.
A primeira rodada pela quarta fase do Campeonato Estadual da Segundona está prevista para o próximo sábado (24), com bola rolando às 16h. As oito equipes melhores equipes da competição serão distribuídas em dois novos grupos com quatro equipes cada, sendo um grupo formado pelas equipes classificadas nas duas primeiras colocações dos Grupo I e J, já garantidas na Primeira Divisão de 2008, que disputarão o título de campeão. O outro grupo será formado pelos clubes ainda não-classificados, que estarão disputando a quinta e última vaga na elite. Pelo Grupo K, no Antônio Ferreira de Medeiros, Cardoso Moreira x Mesquita e no estádio do Trabalhador, Resende x Macaé Esporte. No Grupo L, No José de Souza Carvalho, em Cambuci, Floresta x Olaria e no Tele Santana da Silva, Duque de Caxias x Independente.

Nenhum comentário: