Radio Web InformaSom

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Macaenses sobem ao pódio em competições no Bodyboard

A elite do bodyboard macaense se dividiu no último final de semana (24 e 25). Enquanto uns foram a rio das Ostras disputar a etapa comemorativa de aniversário da escolinha de Rio das Ostras, outros foram a Niterói, atraídos pelas grandes ondas de Itacoatiara, disputar a terceira e última etapa do Circuito Niteroiense.
Em Rio das Ostras as ondas de um metro não decepcionaram os participantes, que souberam usufruir dos tubos e junções da praia de Costa Azul e fazer bonito na etapa, que comemorou o terceiro ano da Escolinha Municipal de Rio das Ostras. Entre os macaenses, quem venceu mais uma vez este ano foi Ewerson Jorge, patrocinado pela Mega Sports e pela B2 Bodyboarding. Ewerson conseguiu se livrar da marcação dos atletas locais e garantiu a vitória com uma nota 9, mostrando mais uma vez porque é o melhor atleta do estado do Rio de Janeiro em sua categoria. Além de Ewerson, quem também se deu bem foi o amador Werneck Almeida, que espantou o jejum de finais surfando muito bem e terminando a competição na segunda colocação. A também amadora Carol Rodrigues, que fez sua quarta final do ano, após uma semi-final extraordinária não se encontrou nas ondas e terminou na quarta colocação.
Mais ao centro do estado, em Niterói, os atletas Thiago Limeira, patrocinado pela Fesporte; Joe Rodrigues e Igor Santos encararam um mar de grandes proporções, de cerca de dois metros de altura, e representaram a cidade mais uma vez. No amador, Thiago Limeira e Joe Rodrigues ficaram pela semi-final da competição e terminaram na quinta colocação geral. Já na categoria Júnior, Igor Santos deu um show à parte e foi o destaque da competição. Em sua final Igor tirou a maior nota do campeonato e assegurou com um 9,5 a vitória da competição.

Nenhum comentário: