Radio Web InformaSom

sábado, 10 de novembro de 2007

América é o Rio no futebol feminino

O América, vice-campeão carioca, é o Rio de Janeiro na Copa Brasil de Futebol Feminino. Na última quinta-feira (8), o Mecão garantiu a classificação na segunda fase da Copa ao derrotar a Associação Jaguariunense de Atletas (AJA) por 2 x 0, no Estádio Azulão, em Jaguariúna, no interior paulista. No jogo de ida, na rodada de abertura da competição, América e AJA empataram em 1x1no feriado de Finados, jogando no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.
Na próxima quinta-feira (15), no Feriado da Proclamação da República, o Mecão jogará às 16h, contra o Botucatu-SP, no Estádio Giulite Coutinho. Na primeira fase, a equipe paulista eliminou o todo poderoso Santos, atual campeão da Liga Nacional, considerada a grande favorita ao título desta primeira edição da Copa Brasil. No jogo de ida as meninas de Botucatu empataram sem balançar a rede, jogando em casa, porém no jogo de volta derrotaram as meninas do Peixe por 2 x 1, na Vila Belmiro.
Reforçado pelas atletas do tri-campeão carioca, Cepe-Caxias, o clube mineiro do Benfica eliminou o Vasco da Gama, vencendo os dois jogos. Jogando no Estádio Mário Helênico, em Juiz de Fora, o Benfica venceu apertado por 3x2 e no jogo de volta, em São Januário, o Vasco foi goleado por 5 x 1. Com a base do Cepe-Caxias, o Benfica praticamente jogou em casa. E por questões políticas, o Rio de Janeiro ficou sem o seu mais forte representante no futebol feminino.

Nenhum comentário: