Radio Web InformaSom

domingo, 18 de novembro de 2007

Sábado de emoções no Amador Macaense

A bola rolou neste sábado (17) no Estádio Expedicionário, com quatro jogos decisivos nas categorias de base do futebol amador de Macaé. Logo pela manhã, o Cidade do Sol eliminou o Nova Geração ao vencer o jogo da semifinal por 3x0, na categoria Pré-Mirim. Em seguida, o Cidade do Sol garantiu vaga na final Mirim ao empatar com o Independente, sem balançar a rede. No próximo sábado serão definidos os outros finalistas: no Pré-Mirim jogarão CPESCA x Carapebus e no Mirim Nova Geração x Córrego do Ouro.
Nos jogos da tarde, aconteceram duas decisões, que terminaram empatadas no tempo regulamentar, com bola rolando, e os campeões sairam das cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Na preliminar de Infantil, a Escolinha do Fla-Macaé saiu na frente com o gol marcado pelo Luis Felipe, e o Cristian saiu do banco de reservas para usar a cabeça e empatar o jogo. Nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, os goleiros Iago e Emanuel deram um show com inumeras defesas. Mas no final, a festa foi rubronegra, ao vencer por 3x2.
Fechando o sábado esportivo, o Córrego do Ouro chegou cedinho para a decisão no Juvenil. Mas o Olimpico não sabia do jogo. Segundo Zé Baixinho, "dono do time", seu time jogou na quinta-feira (derrotou o Carapebus por 3x2) e não foi avisado que a decisão seria hoje. O Zé ficou agitado, tentou o adiamento, e a solução foi conseguir um carro para buscar o uniforme e através do telefone convocar o time. Só não conseguiu encontrar o goleiro titular, e com tudo isso deu muito trabalho e quase beliscou o título.
Depois de está perdendo por 2x0, gols de Élder e Fernando para o time da Serra, o time do Olimpico reagiu e empatou, com os gols de Léo e Leanderson. E criou algumas chances, quase marcando o gol da virada. Na decisão por pênaltis não teve a mesma sorte e acabou conquistando um heróico vice-campeonato, pelas circunstâncias diante de um organizado e grande adversário.

Nenhum comentário: