Radio Web InformaSom

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Fim de semana decisivo no Futebol Amador em Macaé

Restavam cinco jogos, válidos pela última rodada para encerrar a fase classificatória às semifinais do Campeonato Amador de Futebol, mas a Liga Macaense de Desportos resolveu cancelar dois confrontos, visando evitar despesas com arbitragem e iluminação. No sábado (24), o lanterna Selefogo cumpriria tabela contra a AMFE e na terça-feira(27), às 19h, aconteceria o duelo dos lanternas, Nova Geração x Barreto. Todos sem chances de classificação, foram comunicados do cancelamento.
Com isso vai acontecer o jogo isolado no sábado, às 15h, no estádio Expedicionário, com o já classificado e invicto Cajueiros enfrentando o Córrego do Ouro, que precisa vencer e torcer por um empate ou derrota do Unidos da Aroeira.
A rodada será fechada no domingo(25) com mais dois jogos no Expedicionário. Porém a bola está ameaçada de não rolar na preliminar Praia Campista x Atlântico do Futuro. Solidário aos árbitros que pedem segurança no estádio, o “cartola” Rui Barbosa, representante do Praia Campista já mandou um recado para a LMD: “Se não tiver policiamento, meu time nem sai do vestiário”, afirmou Rui.

No jogo de fundo o Unidos da Aroeira entrará em campo precisando vencer para se classificar e manter o sonho do bi-campeonato. Do outro lado, o Macaé apenas cumprirá tabela, mas em ritmo de festa pois será o jogo que marcará a aposentadoria do presidente do clube, Zeildo Ventapane, o popular “Mala”.

Classificação: Atlântico do Futuro, 18 pontos; Cajueiros e Praia Campista, 16; Unidos da Aroeira e Córrego do Ouro, 10; AMFE e Barreto, 8; Macaé, Nova Geração e Selefogo, 7 pontos.

Definição nas categorias de base
Dois jogos irão definir os adversários do Clube Cidade do Sol nas categorias de base do futebol amador macaense. Neste sábado (24), às 08h30min, no Pré-Mirim: CPESCA x Carapebus e a seguir no Mirim: Nova Geração x Córrego do Ouro. O Cidade do Sol chegou às finais, ao derrotar o Nova Geração por 3x0 no Pré-Mirim e empatar com o Independente sem balançar a rede no Mirim. Ambos os times são treinados pelos técnicos Tita e Liligia.

Nenhum comentário: