Radio Web InformaSom

domingo, 12 de setembro de 2010

Madreira elimina o Rio Branco na Série D

No duelo dos técnico cariocas, Antonio Carlos Roy venceu o Toninho Andrade, e assim o Madureira garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Rio Branco(ES), por 2x1, na tarde deste sábado (11), no estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. Os gols da vitória foram marcados por Alex, de pênalti, e Obina, com Emílio descontando para os capixabas em cobrança de falta.
Na próxima fase, o Tricolor Suburbano enfrentará o vencedor do confronto mineiro entre Tupi e Uberaba. O primeiro jogo terminou empatado por 2x2, em Juiz de Fora, e a partida decisiva será disputa neste domingo (12), em Uberaba. Ano passado, o Tupi foi mais longe nesta competição.
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando dentro de campo. Com a vantagem de poder jogar pelo 0x0, o Madureira esperou o adversário tomar a iniciativa no jogo. Mas as melhores chances foram criadas pelo Madureira, com destaque para as atuações de Valdir e Alex. O goleiro Márcio também se destacou com grandes defesas e saiu de campo com o seu nome sendo "gritado" pelos torcedores.
No segundo tempo, o Madureira passou a cadenciar a posse de bola, enquanto o Rio Branco buscava o gol mas parava no goleiro Marcio. Aos 37, depois de grande jogada de Valdir, ele foi derrubado dentro da área. Pênalti que Alex cobrou deslocando o goleiro para o lado esquerdo e a bola entrando no lado oposto. Com 1x0 no placar a vaga estava garantida.
Mas aos 44 minutos, Obina marcou o segundo gol do Madureira. E não foi um gol simples, ele recebeu a bola de costas para a defesa, deu um toque de efeito passando pelo zagueiro, avançou e chutou na saída do goleiro. Um minuto depois, Emílio, cobrou falta e descontou para o atual campeão capixaba.
Madureira: Márcio; Pessanha, Victor Silva e Douglas Assis; Valdir, Vinicius (Arthur), Caio Cezar, Alex e Zeca; Maciel (Hiroshi) e Serginho (Obina). Técnico: Antônio Carlos Roy.  Rio Branco-ES: Wálter; Emerson (Nino), Wedson, Breda e Flavinho (Juca); Gil Baiano, Caio, Ronicley e Emílio; Evando e Cleiton. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro foi Antônio Rogério do Prado, auxiliado por Geovani Canzian e Alex Alexandrino. Trio da Federação Paulistaa. Apenas 381 torcedores pagaram ingressos para testemunhar a classificação do Madureira.

Nenhum comentário: