Radio Web InformaSom

domingo, 5 de setembro de 2010

Papão da Curuzu avança na Serie C do Brasileirão

O Macae deixou escapar a classificação à proxima fase da Terceirona do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, ao empatar sem gols com o Ituiutaba, em jogo isolado na tarde deste sábado (4), no Estádio Moacyrzão. Na sequência da oitava rodada, neste domingão, o Payssandu garantiu a vaga nas quartas-de-final ao derrotar o São Raimundo por 1x0, no Estádio da Curuzu, em Belém. A zebra desta rodada foi a vitória do Juventude, que em caso de derrota estaria praticamente rebaixado à Quarta Divisão.
Com a classificação encaminhada, acreditando e um empate com a Luverdense e na vitória diante do Gama na última rodada, o Macaé já começa a pensar no adversário da proxima fase, que sairá do Grupo D. O Criciúma derrotou o Caxias, por 1x0, gol de Lins, no Estádio Heriberto Hulse. Com este resultado, o Tigre assume a liderança do Grupo D, com 10 pontos. Na verdade, o Criciuma foi beneficiado pela derrota da Chapecoense para o Juventude, que caiu para a segunda colocação também com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Caxias cai para terceiro lugar, com oito pontos, deixando a zona de classificação.
Os torcedores do Juventude foram ao Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, sabendo que seu time poderia sair de campo rebaixado. Mas foram premiados com uma vitória diante da Chapecoense por 2x1, e agora sonham inclusive com a classificação na sequência da Terceirona, apesar de permanecer na lanterna, com sete pontos. Foi a primeira vitória nesta competição. O Juventude não vencia uma partida de âmbito nacional desde novembro de 2009, quando venceu a Portuguesa pela Série B.
O Paysandu sofreu para derrotar o rival São Raimundo, por 1 a 0, no Estádio da Curuzu, em Belém. A vitória garantiu o Papão na segunda fase da Série C. O Payssandu chegou aos 14 pontos, na liderança isolada do Grupo A, e abriu quatro pontos na frente do Fortaleza. O Águia, com oito pontos, vai brigar pela segunda vaga com o time cearense, já que se enfrentam pela última rodada.
No outro confronto deste Grupo A, o Rio Branco conquistou uma importante vitória diante do Águia por 2x1, no Estádio Arena da Floresta. Essa é a primeira vitória do time acreano na competição. Com o resultado positivo, o Estrelão chegou aos seis pontos e se manteve em quarto lugar, se afastando da zona de rebaixamento e mantendo as chances de classificação. Já o Águia perdeu a chance de entrar no G-2 e se manteve com oito pontos, em terceiro lugar.
Pelo Grupo B, ABC e Campinense ficaram no empate, sem balançar a rede no Estádio Frasqueirão. O ABC chegou aos 13 pontos e se manteve na liderança isolada, encaminhando a classificação para a próxima fase. O clube de Campina Grande é o penúltimo colocado, com sete pontos e segue correndo o risco de ser rebaixado. No outro duelo deste Grupo, o Alecrim empatou com o CRB-AL, sem tira o zero do placar no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Assim, o time potiguar segue na zona de classificação às quartas-de-final com 10 pontos. O CRB também permanece na disputa, porém com dois pontos a menos, em terceiro lugar.
Ao final desta primeira fase da Série C do Campeonato Brasilieiro, com os 20 clubes divididos em quatro Grupos de cinco, jogando entre si dentro dos respectivos Grupos em turno e returno, os dois primeiros de cada Grupo avançam na competição. O último de cada chave é rebaixado para a Quarta Divisão.

Nenhum comentário: