Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Palmeirinha só atrasou o Amador em são Francisco

Vai começar a fase mata-mata do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana, depois de uma paralisação devido a briguinha judicial extra campo, envolvendo o São Francisco e o Palmeirinha. A partida pela segunda rodada, no dia 25 de julho, vencida pelo São Francisco por 2x0, foi anulada, e no jogo remarcado o São Francisco voltou a vencer por 1x0, neste domingo (5), no estádio do Valão Seco.
Resolvida a pendência, os quatro primeiros times de cada chave disputam a partir deste domingo (12), a fase mata mata com jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo fazem o jogo da volta em casa. Nesta última fase serão decisões em 180 minutos, e o critério de desempate será a somatória dos gols das duas partidas. Se nesta soma houver empate a disputa será decidida nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Essas regras valem também para a categoria Aspirantes.
Após este jogo, a classificação da Chave C foi alterada, com o São Francisco subindo de quinto para o terceiro lugar, eliminando o Sossego. Em 1º Buena, com 16; 2º Flor de Maio, 13; 3º São Francisco, 13; 4º Guaxindiba, 12 (4V); 5º Sossego, 12 (3V) e 6º Praça Imaculada, 4. Na Chave D, 1º Amprajope, 9; 2º Santo Amaro, 7; 3º Vilão e Quatro Bocas, 4; 5º Palmeirinha, 3 e 6º Morro do Bode, 1 pontinho.
Na categoria Aspirante, pela Chave C, em 1º Gargaú e Nova Belém, 16; 3º Buena, 14; 4º Guaxindiba, 13; 5º Flor de Maio, 11 e 6º Amavor, 5. Pela D, em 1º Travessão,7; 2º Quatro Bocas, 5; 3º Palmeirinha, 4 (-3 SG); 4º Amprajope, 4 (-8 SG); 5º Santo Amaro, 4 ( -10SG) e 6º Morro do Bode, zero.
Neste domingo (12), com preliminar de Aspirantes às 13h, vão jogar pela categoria Principal: Quatro Bocas x Buena, Vilão x Flor de Maio, Guaxindiba x Amprajope e São Francisco x Santo Amaro. Pelo Aspirantes: Amprajope x Gargaú, Palmeirinha x Nova Belém, Guaxindiba x Travessão e Buena x Quatro Bocas.
O motivo da paralisação do Campeonato
Na partida válida pela segunda rodada entre São Francisco e Palmeirinha, o “atleta” Jean (São Francisco), ao assinar a súmula, apresentou a carteira de trabalho. Como o atleta foi inscrito na competição com o número do RG, houve incompatibilidade da numeração dos documentos. Mesmo ele jogou com o aval do árbitro, que assim como todos que acompanham o campeonato, sabia que o Jean era jogador do São Francisco. Após a partida, o Boletim Informativo de Registro de Atletas foi enviado à Secretaria de Esportes, e detectada a irregularidade, punindo o São Francisco com a perda dos pontos. Mas a equipe recorreu, e, através de documento registrado em cartório, comprovou que o jogador em questão era um atleta já inscrito.
Não satisfeito com a eliminação da competição, o Palmeirinha recorreu. Com o recurso, e passada a fase de classificação, o Campeonato foi paralisado. Numa reunião com o advogado Romário, representando a Secretaria de Esportes, e os representantes do São Francisco e do Palmeirinha, houve um acordo anulando o jogo e marcando a realização de uma nova partida. O São Francisco venceu de novo e eliminou o Palmeirina.

Nenhum comentário: