Radio Web InformaSom

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Macaé Esporte amarelou em Lucas do Rio Verde

Na penúltima rodada pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Terceirona, o Macae Esporte sentiu os desfalques, sofreu com o calor e foi derrotado pelo placar de 3x1, na tarde deste domingo (12), pelo Luverdense no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. No outro confronto deste Grupo C, o Ituiutaba derrotou o Marília por 2x1, no Abreuzão, em São Paulo.
Com estes resultados, o Macaé saiu da zona de classificação à proxima fase, sendo ultrapassado pelo próprio Luverdense e o Ituiutaba, que agora dividem a liderança com uma duzia de pontos. Macaé é o terceiro com 11, Marilia é penultimo com seis e o Gama é o lanterna com cinco pontos. Na última rodada o Macaé terá a obrigação de vencer o Gama, no Moacyrzão, para avançar às quartas-de-final. O time de Brasilia também precisa vencer para não ser rebaixado à Série D.
O Macaé já entraria desfalcado, sem os laterais Johnatan e Bill, ambos cumprindo suspensão automática. E perdeu mais dois por contusão, às vésperas do jogo: o volante Osmar e o capitão artilheiro André Gomes. Na lateral direita, Da Silva foi improvisado e na esquerda Ramon foi o substituto natural. No meio, Marciel retornou ao time e na meia foi escalado o garoto Norton.
Apoiado por sua torcida o Verdão do Norte precisou de apenas 45 minutos para vencer o Clube da Princesinha. Logo aos 11 minutos, o zagueiro Otávio empurrou a bola contra as próprias redes, na tentativa de interceptar o cruzamento rasteiro do atacante Hyantony na área do Macaé. A galera ainda comemorava, quando o zagueiro Lacerda, aos 13 minutos, fez 2x0, após cobrança escanteio.
A única chance real do Macaé Esporte foi aos 27minutos. O atacante Raphael Aguiar chutou cruzado, o goleiro Ronaldo deu rebote e na sobra Edivaldo perdeu desperdiçou. Nesta jogada, o Edivaldo foi empurrado pelo zagueiro Lacerda, o Macaé pediu pênalti e o árbitro ignorou. Dez minutos depois, o Luverdense fez 3x0, em cobrança de falta pelo Fabinho. A trave evitou o quarto gol, aos 42, em outra cobrança de falta da entrada da área pelo próprio Fabinho.
No segundo tempo, o Luverdense administrou o resultado valorizando a posse de bola, enquanto o Macaé parecia não ter “gás” para reagir. Chegou a balançar a rede no Passo das Emas, mas acabou sendo o gol de honra. Aos 18, Edivaldo sofreu pênalti, e ele mesmo cobrou com categoria. Outras chances de gol foram criadas, mas faltou pontaria nas finalizações. Agora resta derrotar o lanterna, no dia 19, em Macaé, para recuperar a vaga no G2 e seguir rumo à Serie B.
Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renan (Maicon Gaúcho, e Fernando; Kito (Alex Goiano) e Hyantony (Diego Torres). Técnico: Luis Carlos Lisca. Macaé: Éverton; Da Silva, Otávio, Daniel Melo e Ramon; Gedeil (André), Marciel, Norton (Danilo, intervalo) e Kim (Givaldo); Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. O árbitro foi Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Fernando Lopes e Rosnei Hoffman Scherer. Todos da Federação Caterinense de Futebol.


Nenhum comentário: