Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Seleções terão Macaé como opção antes da Copa do Mundo

A Princesinha do Atlântico já sediou o Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, no Ginásio Maurição; as Eliminatórias para a Copa do Mundo de Beach Soccer, na Linha Verde e o Macaé Internacional Bodyboarding, na Praia do Pecado. Agora Macaé vai entrar na briga para hospedar seleções durante a Copa do Mundo de 2014. O município já iniciou a produção de um dossiê com as informações de infraestrutura hoteleira e esportiva, que serão enviadas à Match Services, empresa ligada à Fifa que oferecerá acomodações para as 31 seleções que se classificarem para o Mundial no Brasil.
O presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, Marco Navega, disse em entrevista ao programa Show de Bola, da TV Litoral, que a cidade reúne as condições ideais para receber delegações e seus torcedores. Para hospedar uma seleção, a cidade precisa ter um hotel cinco estrelas com o mínimo de 100 quartos, sala de ginástica e ter um campo de futebol próximo. Em todo o Brasil, estima-se que sejam necessários cerca de 55 mil quartos só para as pessoas que irão participar diretamente e indiretamente do evento.
Navega acredita que Macaé preenche todos os requisitos para entrar na seleta lista dos 100 municípios brasileiros com estrutura capaz de receber uma seleção. "Não conheço outro município do interior do Rio que atenda todas essas exigências. Temos a segunda maior rede hoteleira do estado, um moderno estádio que acabou de se entregue pela prefeitura, um Centro de Convenções e um aeroporto de médio porte, que será ampliado. Macaé tem a infraestrutura necessária pronta para ser uma subsede da Copa do Mundo de 2014. Não precisamos construir mais nada", garantiu Marco Navega.
Macae vive a expectativa de receber o Centro de Mídia do evento. Navega destacou outras vantagens do município. “Temos fibra óptica e a estrutura necessária para recebermos os jornalistas de todos os cantos do planeta. Além disso, estamos próximos à cidade do Rio de Janeiro, que será uma das sedes e palco da final da Copa do Mundo", destacou o presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau.
Até o final do ano, a Match Services fechará uma lista com cerca de 100 municípios brasileiros com estrutura capaz de receber uma seleção e enviará as informações aos 208 países filiados à Fifa. A decisão final será de cada seleção. No completo material de divulgação dos potenciais de infraestrutura esportiva e de turismo da cidade, estão sendo destacados ainda o comércio, os pontos turísticos e as belezas naturais de Macaé, que tem serra e mar.

Nenhum comentário: