Radio Web InformaSom

domingo, 5 de setembro de 2010

Chapecoenses rumo ao tri da Liga Futsal Feminina

A UnoChapecó (SC) está na semifinal da Liga Futsal Feminina 2010. Depois de vencer a Hidráulica Brasil (GO) no primeiro jogo, por 3x1, as catarinenses mais uma vez superaram as goianas neste domingo (5), pelo placar de 7x1, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO). A UnoChapecó segue firme na briga pelo tricampeonato da Liga.
Precisando apenas do empate para se classificar, o representante de Chapecó ditou o ritmo da partida no ginásio Newton de Faria. Mais experiente, a UnoChapecó praticamente garantiu a vitória ainda na primeira etapa, quando, sem maiores dificuldades, abriu 4x0, com dois gols de Vanessa, Brenda e Valéria. Curiosamente, as três iniciaram o duelo no banco de suplentes.
No segundo tempo, sem forças para reagir, a agremiação da capital goiana foi dominada pelo time de Chapecó, que garantiu a vitória por 7x1 e a classificação com mais um gol de Vanessa, Jéssika e outro de Brenda. Paula fez o gol de honra da Hidráulica Brasil.
Em outro duelo, ainda no jogo de ida pelas quartas-de-final, o Nacional Gás derrotou a Unesc por 4x2, na manhã deste domingo (5), no ginásio da Unifor, em Fortaleza, no Ceará. O Nacional chegou a abrir 2x0, gols de Leuda e Jane. Mas permitiu o empate, com Gre e Renata marcando os gols da Unesc. Porém a agremiação cearense se reorganizou em quadra e garantiu a vitória com os gols de Lidu e Neguinha. A partida de volta está confirmada para quinta-feira (9), às20h, no ginásio José Antônio Carrilho, em Criciúma, interior de Santa Catarina. O Nacional jogará pelo o empate para carimbar a vaga na semifinal da Liga deste ano.
No outro confronto de ida pelas quartas-definal, o Kindermann fez 1x0 na ADJ, gol de Marcela, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O duelo da volta será na terça-feira (7), às 17h, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). As caçadorenses têm a vantagem do empate para avançar à semifinal da competição nacional. Em caso de vitória das jaraguaenses haverá um tempo extra de 10 minutos. Se houver empate na prorrogação a vaga será decidida de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A bola vai rolar nesta segunda-feira (6), pela sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal Masculino. O Foz Futsal recebe o Corinthians, às 20h15, no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, interior do Paraná. Líder do Grupo A, o Carlos Barbosa pode garantir sua classificação às quartas-de-final. Basta vencer a Copagril, às 20h, no ginásio do Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), e torcer para o Atlântico não derrotar o Florianópolis FutSal.
Na região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Petropolis recebe o Umuarama, às 19h15, no ginásio da UCP, em Petrópolis. Os dois times ocupam posições dentro do G-4 e querem o resultado positivo para se manter entre os quatro melhores do grupo B da competição. O Petropolis é terceiro colocado na tabela, com oito pontos. O Umuarama é quarto colocado com seis pontos.
Minas e Joinville abrem a sétima rodada da segunda fase da Liga Futsal 2010 nesta segunda-feira (6), às 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com quatro rodadas ainda a disputar, as duas equipes querem conquistar mais uma vitória para garantir logo uma das quatro vagas do grupo A nas quartas de final da competição.
Depois de reencontrar o caminho das vitórias na Liga Futsal 2010, o Jaraguá volta à quadra nesta segunda-feira (6) a partir das 20h15, para encarar o Orlândia, em confronto marcado para ocorrer na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. A equipe catarinense vem de grande vitória fora de casa diante do Umuarama por 3x2, triunfo este que levou o Jaraguá aos 12 pontos ganhos na chave A. O líder continua sendo o Corinthians, com 16 pontos.
Fora da zona de classificação para as quartas-de-final da Liga Futsal 2010, Atlântico Erechim e Florianópolis FutSal se enfrentam nesta segunda-feira tentando somar pontos para melhorarem suas situações nesta etapa da competição nacional. O confronto terá bola rolando a partir da 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

Nenhum comentário: