Radio Web InformaSom

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Árbitra carioca apitará na Copa Libertadores

A comissão de árbitros da Conmebol divulgou a lista das 10 árbitras e das 10 árbitras assistentes convocadas para os jogos da Copa Santander Libertadores feminino 2010.
O Brasil será representado pela árbitra do quadro da COAF-RJ, Simone Xavier de Paula e Silva (foto), 35 anos, professora de educação física e integrante do quadro feminino da Fifa desde 2009. Márcia Bezerra Lopes Caetano, 36 anos completados no inicio deste mês, será a outra representante brasileira. Márcia que pertence ao quadro de árbitros de Rondônia, é árbitra internacional desde 2009.
Em 2009, a final foi da competição foi na Vila Belmiro, o Santos massacrou o Universidad de Assunción, do Paraguai, por 9 a 0, e conquistou o primeiro título da Copa Libertadores feminina. Reforçado com as estrelas Marta e Cristiane, o Santos terminou a competição com uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, 43 gols marcados e apenas dois sofridos.
Este ano a competição será disputada pelas equipes campeãs dos respectivos países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Elas serão divididas em dois grupos, com os dois primeiros times de cada grupo passando às semifinais. O Santos, atual campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino, e o Boca Juniors, serão os cabeça-de-chave dos grupos.
As partidas acontecerão em dois locais. Na Arena Barueri, que será o estádio principal e receberá a final do torneio, e no ATC (Alphaville Tênis Clube), que terá a função de campo auxiliar.
Em 2010, Simone Xavier esteve em Macaé, apitando um jogo do Serra Macaense contra o tradicional Campo Grande, pelo Estadual da Terceirona de Profissionais, no abandonado "Estádio" Expedicionário. Pouca gente viu a Simone apitar, pois o duelo foi realizado com portões fechados.

Nenhum comentário: