Radio Web InformaSom

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luverdense sonha tirar a liderança do Macaé na Série C

No Dia da Independência, tremendo feriado em 7 de setembro, o Luverdense realizou um treino tático, visando o confronto com o Macaé Esporte pela penúltima rodada da primeira fase no Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. A atividade foi antecipada para às 15h, horário marcado para o duelo, com os termômetros marcando 40 graus e os jogadores sofreram com o calor escaldante de final da seca. O atual campeão matogrossense está acostumado a jogar sempre a noite, mas teve que mudar a rotina.
Mesmo com o calor altíssimo os atletas desenvolveram um ótimo desempenho no treino tático e o técnico Lisca terá todos os atletas a sua disposição para o confronto diante do desfalcado Macaé, que não poderá contar com os laterais Jonathan e Bil. No jogo do turno, o Luverdense empatou em 1x1 com o Macaé, em São Januário. E o Clube da Princesinha pretende ir à forra.
O Luverdense está otimista em seguir na competição e anunciou dois reforços, contratados por emprestimo junto ao Coritiba.de dois atletas. O entendimento entre os cartolas de ambos os clubes foi facilitado pela proximidade devido aos jogos pela Copa do Brasil deste ano. O Coxa emprestou o zagueiro Felipe e o atacante Roger.
A dupla participou do treino técnico-tático e poderá ser relacionada para o jogo. Roger inclusive já começou a conquistar os torcedores que o viram marcar dois gols, e o comparam ao "Bombinha", fazendo referencia ao primeiro goleador do Luverdense em 2004, ano de fundação do clube. O clima é de decisão, e a diretoria, comissão técnica, jogadores e a torcida consideram este jogo contra o Macaé como o mais importante da história do Luverdense. Uma vitória pode representar a conquista de uma vaga às quartas-de-final e seguir rumo ao acesso à Série B do Brasileiro.
A diretoria do Verdão do Norte está tentando mobilizar a cidade para ajudar o clube, lotando as arquibancadas do Estádio Municipal Passo das Emas, no bairro Menino Deus, em Lucas do Rio verde. O Estádio tem capacidade para receber seis mil torcedores, e os ingressos estão à venda no JD Esportes, Lotérica, Del Moro Supermercados, Supermercados Pasqualotto e nas bilheterias do Estádio Municipal durante toda manhã de domingo. Macaé terá que suportar a temperatura quente e a pressão da torcida.
Luverdense surgiu em 2004
Após a iniciativa e o convite da Federação Matogrossense de Futebol, através presidente Dr. Carlos Orione, o prefeito Otaviano Olavo Pivetta aceitou o convite da FMF em disputar o Campeonato Estadual de 2004 na categoria profissional. Pessoas da sociedade foram convidadas a viabilizar a cidade Lucas do Rio Verde, no cenário futebolístico e assim surgiu a Associação denominada Luverdense Esporte Clube, que na verdade é um clube sem fins lucrativos e da sociedade Luverdense.
Fundado emm 24 de Janeiro de 2004, o Verdão do Norte, como é carinhosamente chamado pelos torcedores em Lucas do Rio Verde, foi campeão da Copa do Governador em 2004 e 2007; Campeonato Estadual sub 20 e Campeão Matogrossense em 2009, com o lateral esquerdo macaense, Elton Macaé, escrevendo seu nome na história do clube.

Nenhum comentário: