Radio Web InformaSom

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Macaé Esporte despachou o Gama à Quarta Divisão

Na briga do Leão contra o Piriquito, deu a lógica no Moacyrzão. O Macaé Esporte derrotou o Gama pelo placar de 2x1, na tarde deste domingo (19), grarantiu a segunda vaga no Grupo C, com 14 pontos e segue firme rumo à Segundona do Brasileiro. Agora só faltam dois jogos. Com a derrota em Macaé o clube do Distrito Federal foi rebaixado para a Quarta Divisão. No outro duelo, o Ituiutaba venceu o Luverdense por 3x1na Fazendinha, chegou aos 15 pontos, ficou em 1º lugar e eliminou o clube matogrossense. Nas quartas-de-finais, o Macaé Esporte enfrenta o Criciúma, primeiro colocado do Grupo D. O jogo de ida entre os dois clubes está marcada para o dia 2 de outubro, no Estádio Moacyrzão. O jogo da volta será no dia 10, no Estádio Heriberto Hulse, no município catarinense. O vencedor deste confronto, além de garantir vaga na semifinal da competição, estará automaticamente classificado para a Série B de 2011.
O primeiro tempo foi interessante para o Macaé, praticamente acabando com as esperanças do time candango em consquistar a primeira vitória no Campeonato e se livrar do rebaixamento. E o Macaé nem pôde escalar a força máxima, apesar de recuperar o quarteto que não jogou contra o Luverdense, perdeu o goleiro Everton e o atacante Edivaldo.
E foram justamente estes dois substitutos que ajudaram o Clube da Princesinha a garantir a classificação e despachar o Gama. No primeiro chute a gol do Bachin, Lugão fez uma defesa segura, e na sequencia, o Bruno Luis, que voltava ao time substituindo o Edivaldo, se transformou no carrasco dos candangos, tirando o primeiro zero do placar. O capitão André Gomes cobrou escanteio pela esquerda, o volante Gedeil raspou e o atacante Bruno Luiz, por trás da zaga, marcou de cabeça.
O Gama voltou a assustar em um chute forte do lateral Alan, e de novo, Lugão mostrou categoria desviando a bola para escanteio. A galera acordou e o Macaé quase ampliou. André Gomes cobrou falta pela esquerda, o goleiro Vizzotto se atrapalhou com o zagueiro Rafael Pedro, caiu sentado sobre a bola, que tocou na trave e voltou as suas mãos. A essa altura, nem o empate servia para o Gama, mas daria a tranquilidade para tentar virar o placar após o intervalo. O meia Elivélton teve a grande chance, mas Lugão salvou o Macaé com os pés. Nos acréscimos, o Gama sofreu o segundo gol. André Gomes cobrou falta da entrada da área, o volante Gedeil apareceu de surpresa e executou a joga treinada, cabeceando para o fundo das redes.
Com a vantagem de 2x0, o Macaé voltou para a etapa final disposto a explorar os contra-golpes. E deu espaço ao time de Brasilia que buscou o gol nos primeiros vinte minutos, consagrando o goleiro Lugão. Em um desses contra-ataques, o garoto Danilo perdeu um gol incrível após cruzamento do atacante Bruno Luiz da direita. Ele chutou cruzado "queimando" a grama e a bola passou perto da trave e saiu pela linha de fundo. O meia André Gomes também arriscou de canhota, e o goleiro Vizzotto, desviou para escanteio.
E o Gama enfim fez seu gol e ficou com um jogador a mais. O volante Osmar fez falta no apoiador Tallys, na entrada da área, e foi expulso após receber o segundo amarelo. Na cobrança, Lugão fez a defesa parcial, Hugo pegou o rebote e a bola tocou na trave antes de entrar. O gol animou o candango, que só não empatou o jogo devido a coragem do zagueiro Otávio. Elivento entrou na grande área e bateu cruzado, Lugão espalmou e a bola sobrou limpa para o atacante Marcinho, que foi atrapalhado pelo zagueiro Otávio. Ele se atirou em direrção a bola e os dois chegaram juntos, na dividida a bola saiu espirrada pela linha de fundo.
O Macaé ainda teria uma boa chance de gol num contra-ataque puxado pelo Danilo e o Serginho, mas ambos foram parados com faltas pelo Tallys, que neste lance acabou expulso. Nos minutos finais, o Macaé Esporte administrou a posse de bola e só esperou árbitro apitar o fim do jogo para comemorar a classificação para a segunda fase da Terceirona Nacional. A reapresentação do Macaé está marcada para terça-feira (21) à tarde, na sede campestre do Clube dos Empregados da Petrobras.
Macaé: Lugão; Johnatan, Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes (Serginho) e Danilo (Da Silva); Raphael Aguiar e Bruno Luiz (André). Técnico: Dário Lourenço. Gama: Vizzotto; Alan (Hugo), Pedrão, Rafael Pedro e César; Everton, Tiago Gaúcho, Jacó (Marcinho) e Tallys; Elivélton (Nicolas) e Bachin. Técnico: Heriberto da Cunha.
O público de 1.861 pagantes (2.341 presentes) proporcionou uma renda de R$ 16.935,00. O árbitro foi Edmundo Alves do Nascimento, auxiliado por Juliano Fernandes da Silva e Nadine Schram Câmara Bastos, trio da Federação catarinense.
Ainda neste domingo foram definidos outros sete classificados para a segunda fase, e os três rebaixados que faltavam para a Série D. Um dos favoritos ao título, o Fortaleza, não conseguiu vencer fora de casa e foi eliminado da competição. Além do Gama, o Juventude também não conseguiu a vitória e caiu para a Quarta Divisão.
Antes do início desta rodada, Paysandu e ABC, já haviam avançado. Se juntaram a eles, Águia, Salgueiro, Ituiutaba, Macaé, Criciúma e Chapecoense. Apenas o São Raimundo, atual campeão da Série D, tinha sido rebaixado desde a rodada anterior. Se juntarão ao time paraense na Série D de 2011, Alecrim, Gama e Juventude. Os paraenses e os potiguares retornam à quarta divisão depois de subirem na última temporada.
Resultados deste domingo (19): Rio Branco-AC 3x1 Paysandu-PA, Águia-PA 1x1 Fortaleza-CE, CRB-AL 1x0 ABC-RN, Alecrim-RN 0x2 Salgueiro-PE, Macaé-RJ 2x1 Gama-DF, Ituiutaba-MG 3x1 Luverdense-MT, Criciúma-SC 1x1 Juventude-RS e Caxias-RS 0x0 Brasil-RS.

Nenhum comentário: