Radio Web InformaSom

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Macae derrota o America pelo Metropolitano de Futsal Feminino

A equipe feminina do Macaé Sports estreou no Campeonato Estadual de Futsal empatando em 4x4 com a equipe da ARFAR, em jogo realizado na sexta-feira (18), no Ginásio Municipal de Macaé. No dia seguinte, o time macaense foi ao Rio de Janeiro e derrotou o America pelo placar de 6x5, estreando na Copa Metropolitana. Nas duas competições, o futsal feminino conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e o TSU.
No empate pelo Estadual o Macaé sempre esteve a frente no placar, mas permitiu o empate nos minutos finais. Criou várias oportunidades de gol, e poderia ter vencido, mas esbarrou na boa atuação da goleira Aline Costa. Com grandes defesas, evitou a derrota da ARFAR.
O técnico Gime Lessa escalou o Macaé Sports com Luzilanea, Jorgiane, Graciele, Iara e Mariana. Entraram: Alexia, Kianny, Thássia, Rafaela, Thais, Vivian e Roberta. O ARFAR empatou com: Aline Costa, Viviane, Paula, Alessandra e Daniele. Entraram: Cristiane, Renata e Juliana. Técnico: Carlos Henrique da Silva. No apito, Cenira Sampaio Pereira e Claudia Cristina Costa Martins.
Para a estréia no Metropolitano, o técnico Gime Lessa promoveu uma mesclagem no time, que venceu com quatro gols de Cat, Tássia e Kika no ginásio da UFRJ, no Fundão. O Macaé Sports venceu com: Alexia, Vivian, Iara, Thássia e Cat. Entraram: Mariana, Kika, Vania, Adriana, Thaís e Carol.
A participação do Macaé no futsal feminino Estadual possibilitou a oportunidade de colocar as meninas na vitrine desta modalidade. E o retorno foi rápido. As atletas Kika e Mariana, foram convocadas para a Seleção do Estado do Rio de Janeiro, que irá disputar o Brasileiro de seleções, que será realizado de 04 a 17 de outubro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Nenhum comentário: