Radio Web InformaSom

domingo, 12 de setembro de 2010

Macaé Esporte buscará a vaga às Quartas-de-Final

Depois de tropeçar em casa diante do Ituiutaba, o Macaé Esporte tem neste domingo (12) outra chance para garantir antecipadamente a sua vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Basta vencer o Luverdense às 16h (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na penúltima rodada do Grupo C. Se perder e o Ituiutaba derrotar o Marília, cai para terceiro e sai da zona de classificação à proxima fase.
Com 11 pontos ganhos, liderando a chave desde a primeira rodada da competição, a vitória, além de classificar o Clube da Princesinha, pode representar uma vantagem de sempre fazer o segundo jogo da fase mata-mata em Macaé. Já os mato-grossenses aparecem na segunda colocação, com nove, ao lado do Ituiutaba, que enfrentará o Marília (seis pontos), ameaçado de rebaixamento, no mesmo horário, no Estádio Bento de Abreu, no interior paulista. Até o empate serviria para o Macaé, desde que o Ituiutaba não derrote o Marília. Isto porque na última rodada haverá o duelo entre Ituiutaba e Luverdense e, nesta situação, apenas um dos dois poderia ultrapassar o Macaé.
Além do adversário, o Macaé terá que suportar o forte calor e a baixa umidade que castigam a região central do país. No treino recreativo realizado na manhã deste sábado (11), na Associação Recreativa de Nova Mutum, os termômetros marcavam 35 graus. Em Lucas do Rio Verde, neste domingo (12), a máxima pode atingir 38 graus no horário do jogo. Durante a semana, o Luverdense treinou uma hora mais cedo em relação ao horário do jogo, enfrentando uma temperatura de 41graus.
Para esta partida, o técnico Dário Lourenço não contará com a sua dupla de laterais titulares. Johnatan e Bill foram advertidos pelo terceiro cartão amarelo contra o Ituiutaba e cumprem suspensão. Fred e Ramon, jogadores da posição, devem ser respectivamente os substitutos. A definição, entretanto, ocorrerá momentos antes do início do confronto.
Luverdense: Ronaldo; Jackson, Lacerda, Magrão e Fabinho; Álvaro, Eduardo, Renan (Maicon Gaúcho) e Fernando; Kito e Hyantony. Técnico: Luis Carlos Lisca. Macaé: Éverton; Fred, Otávio, Daniel Melo e Ramon; Gedeil, Osmar, André Gomes e Kim; Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. O trio de arbitragem será da Federação Catarinense, com Edmundo Alves do Nascimento no apito, auxiliado por Fernando Lopes e Rosnei Hoffmann Scherer nas bandeiras.
São Raimundo de volta à Serie D
Dois jogos foram realizados neste sábado (11) abrindo esta rodada pela Serie C do Brasileiro. O Fortaleza tropeçou em casa e corre sérios riscos de ser eliminado ainda na primeira fase. Mesmo contando com o apoio de mais de 20 mil torcedores no Estádio Castelão, o time cearense empatou em 1x1 com o Rio Branco (AC).
Com este resultado, o Fortaleza será obrigado a vencer o Águia (PA), na última rodada, em Marabá. O time paraense venceu o São Raimundo (PA), por 2x0, em Santarém, também neste sábado. O clube do Norte chegou aos 11 pontos, superando os cearenses no número de vitórias: 3 a 2.
Esta derrota para o Águia sacramentou o rebaixamento do São Raimundo à Série D. Com três pontos, o time de Santarém, que conquistou o acesso no ano passado, erguendo o troféu de campeão diante do Macaé Esporte, não pode mais alcançar o Rio Branco, que chegou aos sete pontos com o empate no Ceará.
Neste domingo, outras seis partidas dão sequência à penúltima rodada da primeira fase. ABC, Alecrim, Macaé, Criciúma e Chapecoense podem garantir vaga à próxima fase. Com bola rolando simultaneamente às quatro da tarde: Marília-SP x Ituiutaba-MG, Salgueiro-PE x CRB-AL, Brasil-RS x Criciúma-SC, Campinense-PB x Alecrim-RN, Chapecoense-SC x Caxias-RS e Luverdense-MT x Macaé-RJ.

Nenhum comentário: