Radio Web InformaSom

sábado, 4 de setembro de 2010

Macaé Esporte empata com o Ituiutaba e adia a classificação

A classificação antecipada às quartas-de-finais foi adiada. Na tarde deste sábado (4), o Macaé Esporte empatou com o Ituiutaba sem a rede balançar no Estádio Moacyrzão. Apesar do resultado frustrante, o Macaé permanece na liderança com 11 pontos, e agora o Ituiutaba divide a vice-liderarança com o Luverdense, cada um com nove pontos.
A oitava rodada pelo Grupo C, começou com um empate sem gols entre Gama e Marília, na quarta-feira. O resultado deixou o time do Distrito Federal, mais perto do rebaixamento, com cinco pontos, na lanterna. Marília, com seis, é o penúltimo, e ambos vão brigar contra o rebaixamento à Série D.
Na penúltima rodada, marcada para domingo (12), o Macaé vai ao Mato Grosso enfrentar o Luverdense, e o Ituiutaba volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Marília, em São Paulo. Na ultima rodada, no dia 19, o Macaé recebe o Gama no Moacyrzão e o Ituiutaba mede forças com o Luverdense na Fazendinha.
Macaé:Éverton; Johnatan (Norton), Otávio, Daniel Melo e Bill; Gedeil (André), Osmar, André Gomes e Kim (Danilo); Raphael Aguiar e Edivaldo. Técnico: Dário Lourenço. Ituiutaba: Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cléber Carioca e Radar (Stanley); Vinicius, Claudinei, Tarcisio e Ualisson Mineiro; Fabiano e Chico Marcelo (Peri). Técnico: Nedo Xavier. O árbitro foi Devarly Lira do Rosário, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Maciel Linhares. Trio da Federação Capixaba.
A bola segue rolando neste domingo (5), com ABC e Paysandu podendo garantir vaga à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, enquanto o Juventude está ameaçado de ser rebaixado. Ambos, porém, precisarão torcer e vencer. A situação do time paraense, que recebe o São Raimundo-PA, em Belém, é um pouco mais complicada.
O Paysandu é o líder do Grupo A, com 11 pontos. Além de ganhar, teria de torcer para o lanterna Rio Branco-AC, que ainda não venceu, bater o Águia-PA, no Acre. Com a derrota,o clube de Belém não poderia ser ultrapassado ao mesmo tempo pelos concorrentes Águia e Fortaleza, que se enfrentam na última rodada.
Com a combinação de resultados, o Tricolor continuaria na segunda posição, com dez pontos, enquanto o clube de Marabá se manteria em terceiro, com oito. No outro extremo, hoje, São Raimundo e Rio Branco aparecem com três pontos cada.
O caso do Paysandu é bem semelhante ao do ABC, que recebe o Campinense-PB, no Frasqueirão, em Natal. O time potiguar tem 11 pontos, na ponta do Grupo B. Vencendo, o time teria de torcer por derrota do CRB-AL para o Alecrim-RN, no Rei Pelé, em Maceió.
Atualmente com sete pontos, no terceiro lugar, o Galo alagoano não poderia mais alcançar o Mais Querido, faltando duas rodadas. Além disso, veria o segundo colocado Alecrim, hoje com nove pontos, abrir cinco de vantagem. Campinense e Salgueiro têm seis e cinco pontos, respectivamente.
No Grupo D, a situação está completamente indefinida na briga por vaga. O Juventude, entretanto, pode amargar seu segundo rebaixamento seguido se perder para a Chapecoense, em Caxias do Sul. Neste caso, o time gaúcho, que soma quatro pontos e não vence desde o Gauchão, não alcançaria o penúltimo colocado Criciúma. No outro jogo, Criciúma e Caxias fazem um duelo direto na luta por vaga, em Criciúma. O Tigre é o atual penúltimo, com sete pontos. Um a menos que Caxias e Brasil. A Chapecoense é a líder, com dez pontos.

Nenhum comentário: