Radio Web InformaSom

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Zebra no Estadual de Futebol Feminino

A rodada de abertura do Estadual de Futebol Feminino Sub-17, organizado pela Liga Niteroiense de Desportos, com apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), sábado (18), dois times considerados favoritos, pela influência das equipes Adultas, foram surpreendentemente derrotadas. No campo do São José, o Nova Cidade goleou a Mangueira por 6x1 e o Holofote derrotou o poderoso Cepe-Caxias por 2x1. No domingo, Nova Iguaçu e Fluminense fizeram um jogo equilibrado, empatando em 1x1, em Duque de Caxias.
Exibindo um futebol envolvente, imprimindo um ritmo forte, a equipe Iguaçuana atropelu as meninas da Mangueira. Na etapa inicial, 4x0, com dois gols de Viviane, Cecília e Ester. Na volta do intervalo as meninas de Nilópolis fizeram mais dois, outra vez com Ester e Jéssica. O gol de honra foi marcado por Yasmim Campos.
Nova Cidade: Ingrid; Monique, Cynthia, Brenda e Adriana; Andressa, Tamires, Ester, Viviane e Fernanda ( Jéssica) e Cecília. Técnico: Paulo Renato. Mangueira: Rafaela; Yasmim, Carolina, Juliane e Andrielle; Suellen, Fátima, Janinny e Suellen Batista; Jenifer e Andressa. Técnico: Jarley Ferreira. O árbitro foi Wagner Figueiredo, auxiliado por Augusto César e Diogo Santos.
No domingo, no clube da Reduc, em Duque de Caxias, o Holofote derrotou o Cepe-Caxias por 2 a 1 em jogo bastante equilibrado. O time de Vista Alegre balançou a rede caxiense com a atacante Maiara e foi para o intervalo com a vitória parcial. Na etapa final, o Cepe empatou com Michele Brito, mas a Tatiane voltou a surpreender ao marcar o segundo gol do Holofote.
Cepe Caxias: Raquel; Kissila, Jenifer, Gláucia e Fabiana; Joyciely, Karoline, Margareth e Michele; Ana Caroline e Ingrid. Técnico: Luiz Carlos Neves. Holofote: Jéssica; Roseane, Karine Taiane e Shaianne; Tatiane, Camila, Tasla e Iolanda; Maiara e Rachel. Técnico: Dinho Alcântara. O árbitro foi o Wagner Figueiredo, auxiliado por Patrice Wallace Correia Maia e Gildo Miguel.
Na preliminar, o Esperança empatou em 1x1 com o Fluminense. Este duelo foi tão equilibrado, que não seria nada demais, se a rede não balançasse. O primeiro tempo ficou no zero a zero, o gol do time Iguaçuano saiu aos 26 minutos da etapa final, marcado pela Camila aos 26 minutos e a Thais Marcelo empatou Tricolor das Laranjeiras, sete minutos depois.
Fluminense: Gabriela; Julia Soares, Amanda, Illa e Natalia; Kate, Luisa, Thais e Mariana; Ana e Julia Parente. Técnico: Michael Marcondes. Esperança: Aline; Mariana, Thaynara, Camila e Alessandra; Maria, Tayna, Adna e Cleiciane; Camila Maria e Thaynara Silvestre. Técnico: Jorge Alves. O árbitro foi Patrice Wallace Correia Maia, auxiliado por Wagner Figueiredo e Gildo Miguel.
A segunda rodada promete, com mais três jogos, todos no domingo (26). No campo do São José, às 13h, jogam Nova Cidade x Holofonte. Na Reduc, em Duque de Caxias, rodada dupla com bola rolanda a pártir das 13h: Fluminense x Magueira e Cepe-Caxias x Esperança.

Nenhum comentário: