Radio Web InformaSom

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Show de basquete em Macaé

Abrindo a rodada dupla de basquete, na noite desta segunda-feira (20), no estruturado Ginásio do Juquinha, a equipe juvenil da Liga Macaense garantiu a primeira colocação da série A-2 no Estadual de Basquete ao derrotar o Comary, de Teresópolis, pelo placar de 103 a 57, com destaque para o macaense Evandro, cestinha com 37 pontos.
Empolgado com a rápida evolução do basquete macaense nesta temporada, após a sua chegada, Guilherme Kroll faz uma previsão otimista. "O juvenil também pode ambicionar ficar entre os quatro melhores do estado. Devemos enfrentar o Cabo Frio nas quartas-de-final e temos condições de vencê-los", comemorou o técnico.
No jogo de fundo, outro show de basquete, na estréia do time adulto representando Macaé nos Jogos Abertos do Interior (JAI). Reforçada pelos experientes Maranhão, Gonzalez e Marcelão, tendo como base as feras do aspirantes, a Liga Macaense de Basketball despachou o Rio das Ostras, constriundo um placar esmagador e vencendo o jogo por 142 x 50, tendo como destaque, Cristiano Baierle, cravando 37 pontos e pegando 15 rebotes.
O técnico Guilherme Kroll, começando a montar a equipe visando o Estadual Adulto, destaca os pontos fortes na expressiva vitória contra o Rio das Ostras. "O índice de aproveitamento dos tiros de três pontos, a facilidade no selecionamento na hora da escolha do melhor passe, a postura defensiva e o absolutismo na disputa dos rebotes defensivos foram as razões para um basquete tão vistoso. As 15 assistências do Gonzales, os 23 rebotes do Marcelão e os 21 pontos do Maranhão foram extremamentes significantes, principalmente por ser o primeiro jogo da temporada adulta", avaliou o técnico.
Além destes três grandes nomes, os garotos do Aspirantes acertaram a mão, entre os destaques; Guilherme Romano, cravou 27 pts e deu 9 assistências; e Rodrigo encestou 21 pontos, deu 6 assistências e pegou 8 rebotes. "Vim para Macaé para implantar um amplo projeto de basquetebol no seu macro sentido e para dirigir a equipe adulta. A maravilhosa experiência obtida pela equipe Sub-23, aliada, agora, à entrada de atletas adultos do naipe de Gonzales, Marcelão e Maranhão, geraram uma química que agradou à todos os presentes no ginásio do Tênis Clube de Macaé", comemorou Guilherme Kroll.
O próximo adversário será a forte equipe da Universo, que representa o município de São Gonçalo. A Liga Macaense volta à quadra no próximo domingo, em São Gonçalo, às 11h, enfrentando a Universo.

Nenhum comentário: