Radio Web InformaSom

sábado, 18 de agosto de 2007

Recomeça o sonho de Macaé chegar à elite

O Macaé Esporte inicia neste sábado (18) a dura caminhada para chegar a tão sonhada elite do futebol carioca. O time dirigido pelo técnico Tita estréia na Segundona contra o Cardoso Moreira, às 15h, no Estádio Moacyrzão, na Barra de Macaé. Comandando o Cardosão, atual campeão da Terceirona, um velho conhecido do torcedor macaense vai tentar fazer jogo duro, Rubens Filho.
Mas no duelo dos técnicos, Tita está confiante em ganhar esta briga e convoca o torcedor. "Esperamos começar a nossa campanha com o pé direito e, para isso, nós queremos contar com o apoio da torcida. Trabalhamos forte durante 53 dias e o grupo está pronto para esta estréia". Treinando desde o fim de junho, em quase dois meses de trabalho, o Macaé realizou sete jogos amistosos, obtendo quatro vitórias e três empates.
Nesta semana, chegaram quatro reforços, todos com passagem pela Cabofriense no primeiro semestre: o lateral-direito Tiago, que deverá ser titular; o volante Marcos Marins, o atacante Zé Carlos e o artilheiro da Copa Rio, Roberto. Todos foram registrados no BIRA, e estão à disposição do Tita, porém apenas o Marcos Marins e Roberto deverão ficar no banco de suplentes. Os zagueiros Alexandre Cavalo e César, e o atacante Pimenta, vetados pelo Departamento Médico, desfalcam o time.
O meia Flavio Santos sentindo dores no joelho direito, será substituído pelo camaronês Steve. Sem fazer mistério, o técnico Tita definiu o Macaé Esporte desde a última quarta-feira (15) com Erivélton; Tiago, Cavallini, Emerson e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho e Bruno Rangel.
Pela primeira vez na Segundona, e embalado pela conquista da Terceira Divisão, o trunfo motivador do Cardoso Moreira é o torcedor, que sabe das dificuldades do time, mas está incentivando seus jogadores e a comissão técnica desde o inicio dos treinamentos físicos e técnicos realizados no Ferreirão.
Para comandar o time foi contratado Rubens Filho, um técnico tarimbado e competente, que dirigiu o Macaé Esporte no segundo semestre do ano passado e na Copa Rio deste ano. “Estou muito feliz com o trabalho que estamos realizando aqui. A tendência é melhorar, apesar do curto tempo de treinamentos. Estou com uma comissão técnica muito boa e vamos buscar a vaga para a Primeira Divisão”, promete o Rubinho.
Além do treinador, outros jogadores experientes foram contratados, entre eles os zagueiros Fabão e Laerte, ambos ex-Americano; o volante Joel, ex-Goytacaz e Macaé; além do meia-lateral Neném, principal contratação do Cardoso Moreira, que é nascido naquela região e após ser revelado pelo Americano atuou por grandes clubes brasileiros como Palmeiras, Goiás, Cruzeiro e recentemente o Botafogo. Esta semana, o Cardosão perdeu o supervisor Paulo Marcos, que foi para o Goytacaz.
Roberto Marcelino

Nenhum comentário: