Radio Web InformaSom

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Caec deixa a vitória escapar na Segundona

Empatar na estréia pela segundona, fora de casa contra um badalado adversário pode ter sido um bom resultado, mas o Caec poderia ter começado o sonho de chegar à elite do futebol carioca com três preciosos pontos. No duelo deste domingo (19), pelo Grupo A, o clube da Terra do Poeta foi a Rio Bonito e não saiu do zero a zero com Silva Jardim, o atacante Marcinho desperdiçou um pênalti.
No outro jogo, o Villa Rio recebeu o Artsul na Rua Bariri e suou para vencer por 1x0. Contando com apenas quatro suplentes devidamente registrados no BIRA, o Villa não não quis repetir os erros cometidos pelos clubes da Terceirona na rodada de abertura. Lidyson foi o artilheiro solitário neste domingão.O Estadual prossegue com bola rolando nesta quarta-feira (22). Em Moça Bonita, Rubro x Duque de Caxias; no Jair Carneiro Toscano de Brito, Angra dos Reis x Bangu e no Louzadâo, Mesquita x Bonsucesso.
Paduano vence o Italva no clássico WxO Com um público de 509 expectadores, proporcionando uma renda de R$ 2.349,00, Paduano e Italva entraram em campo na tarde deste domingo (19), finalmente estreando na Terceirona com bola rolando no estádio Waldo Carneiro Xavier. Foi o duelo da reablitação, pois ambos perderam por WxO na rodada de abertura. o Paduano, por falta de laudos de liberação do estádio e o Italva, pela ausência de uma UTI Móvel no estádio, como determina o Estatuto do Torcedor.
Depois de um primeiro tempo duro de se ver e sem a rede balançar, na etapa final o Paduano aproveitou o incentivo da galera e a chapa esquentou. Dentro das quatro linhas, jogadas violentas e advertências apenas com o cartão amarelo. Zebrinha continuou em campo mesmo atingindo o Vítor sem bola, Diego Farofa revidou e também receber amarelo.
E o gol finalmente saiu em Santo Antônio de Pádua, com Adão aproveitando o passe perfeito do meia Maicon. Em seguida, Adão deixou o Diego Cidade na condição de ampliar, porém ele furou no momento do chute. Depois do susto o Italva acordou e foi em busca do empate, mas entrou em desespero ao ter que enfrentar a catimba do Paduano, com inumeras simulações da contusão, e os jogadores desabando em campo.
O tempo fechou em Pádua já nos acréscimos, após Wallace acertar uma cotovelada em Diego Cidade. O assistente Paulo Henrique "dedurou", mas o árbitro Jorge Olímpio pipocou e apenas sinalizou falta, gerando muita. Após o apito final Zebrinha e Vítor continuaram batendo boca, porém os jogadores amenisaram os ânimos.
Paduano: João Paulo, Gilliard, Diego Farofa, Zé Bruno, Tão e Vítor; Jojô, Rodolfo(Diego Cidade), Maicon(Douglinhas) e Renatinho(Tomate); Adão. Técnico: Serginho Paulista. Italva: Rerysson, Ivan, Róbson(Romarinho), Ricardo e Zebrinha; Riquinho, Tiago(Renato), Gean e Wallace; Fred e Guerreiro(Márcio Sergipano). Técnico: Charles Rodrigues. O árbitro foi Jorge Antônio Olímpio, auxiliado por Paulo Henrique dos Santos Martins e Robson da Silva.
Jogos de sábado: Juventus 1 x 1 Atlético Rio; La Coruña 2x0 Cidadania, São João da Barra 0x2 Quissamã; Paduano 1x0 Italva; CFM 1x2 Paraíba do Sul e Rio São Paulo 1x3 Sendas. Em Itaboraí, o Faissal foi derrotado pelo Nova Friburgo por 1x0.
Classificação Grupo A: Campo Grande 3 pontos/1 jogo; Cidadania 3 pontos/ 2 jogos; La Coruña 3 pontos/ 2 jogos; Diana o ponto/ não jogou. Grupo B: Quissamã 3 pontos/ 1 jogo; Paduano 3 pontos/ 2 jogos; São João da Barra 3 pontos/ 2 jogos; Italva 0 ponto/ 2 jogos. Grupo C: Paraíba do Sul 6 pontos/ 2 jogos; Sendas 3 pontos/1 jogo; CFM 1 ponto/ 2 jogos e Rio São Paulo 0 ponto/ 2 jogos. Grupo D:Itaboraí 6 pontos/ 2 jogos; Cachoeiras 1 ponto/1 jogo; Teresópolis 1 ponto/2 jogos e Faissal 0 ponto/2 jogos.

Nenhum comentário: